Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Guarda Civil Municipal
  4. »
  5. GCM DE TATUÍ FLAGRA DUAS FESTAS COM AGLOMERAÇÕES EM CHÁCARAS NO BAIRRO DOS MIRANDAS E…

GCM DE TATUÍ FLAGRA DUAS FESTAS COM AGLOMERAÇÕES EM CHÁCARAS NO BAIRRO DOS MIRANDAS E NO JARDIM GRAMADO

Publicado em:

Festas clandestinas ocorreram nos Mirandas e Jardim Gramado.

  Mesmo vigorando o Decreto Municipal nº 21.209, de 23 de março de 2021, que dispõe sobre a proibição da locação de chácaras e assemelhados com a finalidade de realização de festividades e eventos que gerem aglomerações, enquanto o Município estiver classificado nas fases “Vermelha” e “Emergencial” do Plano São Paulo, a Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) flagrou duas festas com aglomerações em chácaras no Bairro dos Mirandas e no Jardim Gramado. 

No sábado (27/03), a equipe da GCM recebeu a informação de que estaria acontecendo uma festa de aniversário com, aproximadamente, 30 pessoas em uma chácara no Jardim Gramado. No local, as pessoas informaram aos guardas que locaram a chácara para realizar o evento.  

Já na tarde do domingo (28/03), outra festa, com 9 adultos e 5 crianças, acontecia no bairro dos Mirandas. Os responsáveis informaram a GCM que se tratava de uma reunião de família e a chácara teria sido cedida gratuitamente para eles. 

Diante do Decreto Municipal, a GCM notificou os responsáveis e encaminhou as notificações para o Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Tatuí, que aplicará as multas por descumprimento legal. O valor das multas está previsto no Código Sanitário Estadual e varia de 10 a 10 mil UFESP (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), ou seja, de R$ 290,90 até R$ 290 mil. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

AUTORIZADAS AS OBRAS DOS NOVOS TREVOS DE TATUÍ, UM MARCO PARA O DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO

Obras acontecerão na Rodovia Antônio Romano Schincariol (SP-127), no km 110 (Anel Viário/Guardian, com ligação à SP-129 e à Rodovia Castelo Branco), km 113 (acesso principal pela Avenida Vice-prefeito Pompeo Reali/Spani Atacadista) e km 115 (próximo ao Fórum).

ENCONTRO REÚNE CONTEMPLADOS DOS EDITAIS MUNICIPAIS DE CULTURA 2025 E HOMENAGEIA GRANDES NOMES DA ARTE TATUIANA

Evento reuniu os 67 proponentes contemplados pelos 6 Editais Municipais de Cultura 2025 e abordou orientações sobre a execução dos projetos, com informações sobre prazos, divulgação e prestação de contas.

PREFEITURA REALIZA CAPACITAÇÃO SOBRE TRATAMENTO DE FERIDAS PARA PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM

Os participantes tiveram a oportunidade de associar teoria e prática, com demonstrações realizadas em simulações feitas em pés de porcos.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.