3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

No período de 26 de abril a 12 de maio, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, receberá a exposição “História do EPI”, promovida pelo Grupo BT, que celebra seus 60 anos de atuação no mercado.

A exposição apresentará um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes, além de mostrar um pouco da experiência de uma área de logística de distribuição destes equipamentos, enfatizando a importância da segurança e do uso dos mesmos, da evolução dos eventos de SIPAT e feiras de Segurança do Trabalho e da evolução da tecnologia ao longo dos anos na área.

De acordo com os organizadores da mostra, os EPIs são dispositivos ou produtos destinados à proteção individual dos trabalhadores contra riscos que possam ameaçar sua segurança e sua saúde. A história desses equipamentos remonta aos primórdios da humanidade, quando os primeiros seres humanos já buscavam proteção utilizando vestimentas de pele de animais e armas rudimentares contra os perigos do ambiente. No Brasil, a história dos EPIs teve início em 1943, com o Decreto de Lei n° 5.452, que determinou a obrigatoriedade do fornecimento de EPIs em determinadas atividades profissionais. Esta regulamentação formalizou uma prática já adotada por muitas empresas e profissionais, visando proteger as equipes de trabalho e prevenir acidentes.

A exposição tem visitação gratuita de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, e informações adicionais podem ser obtidas pelos e-mails educativo.paulosetubal@gmail.com ou museupaulosetubal@gmail.com. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro.

SOBRE O GRUPO BT

Fundado em 1964 como “Borrachas Tatuapé”, o Grupo BT é reconhecido por sua expertise em Saúde e Segurança do Trabalho. Com todas estas décadas de experiência, estabeleceu parcerias com as principais marcas de EPIs, tornando-se um dos líderes na distribuição de equipamentos de segurança. Além disso, promove a conscientização e o conhecimento na área por meio de eventos e atividades educativas.

Com unidades em Tatuí e São Paulo, o Grupo BT possui uma infraestrutura comercial e logística que garante agilidade, qualidade e excelência no atendimento aos seus clientes, respaldados pela certificação ISO 9001:2015.

DE 6 A 19 DE MAIO, GINÁSIO DE ESPORTES DO NEBAM RECEBE A “FEIRA DO LIVRO”

O público terá à disposição um acervo com mais de 2 mil exemplares, incluindo livros infantis, infantojuvenis e adultos com preços acessíveis.

“1º ENCONTRO DE ESCRITORES TATUIANOS” CONTA COM LANÇAMENTO DE LIVRO INFANTIL DE RENATO J. MELLO

“O Carnotauro do Chifre Quebrado” promete encantar os leitores com uma emocionante história sobre altruísmo e superação.

“RUA DA ALEGRIA” ACONTECE NESTE DOMINGO (5/5) NO JARDIM AMÉRICA E JARDIM SÃO CONRADO

As diversas brincadeiras e atividades esportivas e musicais serão na Rua Roque Bueno de Miranda, ao lado da Igreja Santo Expedito e próximo à praça dos dois bairros.