3. Guarda Civil Municipal
  5. PREFEITURA DE TATUÍ REALIZARÁ BLITZE DE SEGURANÇA NOS BAIRROS RURAIS

PREFEITURA DE TATUÍ REALIZARÁ BLITZE DE SEGURANÇA NOS BAIRROS RURAIS

Blitzes de Segurança serão realizadas nos bairros rurais.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, em ação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar, realizará nos bairros rurais – que possuem maior número de chácaras – Blitze de Segurança, para auxiliar no enfrentamento da pandemia da COVID-19.

As ações visam combater festas e reuniões familiares com aglomerações em chácaras, conforme dispõe o Decreto Municipal nº 21.209, de 23 de março de 2021. De acordo com este Decreto, é “proibido a locação de chácaras e assemelhados com a finalidade de realização de festividades e eventos que gerem aglomerações, enquanto o Município estiver classificado nas fases ‘Vermelha’ e ‘Emergencial’ do Plano SP”. A punição aos infratores, com multas, está prevista no Código Sanitário Estadual, sendo o valor de 10 a 10 mil UFESP (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), ou seja, de R$ 290,90 até R$ 290 mil.

Os síndicos de condomínios particulares também receberão uma notificação da Prefeitura de Tatuí sobre a necessidade do cumprimento deste Decreto, bem como a possível realização local de Blitze de Segurança.

Vale ressaltar que, de acordo com o artigo 2º do Decreto Municipal nº 21.209, a proibição se estende aos proprietários de chácaras e assemelhados que pretendam realizar festas ou eventos particulares que gerem aglomerações.

As denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 ou 199, da Guarda Municipal, ou ainda o 190 da Polícia Militar.

GCM DE TATUÍ APREENDEU MAIS DE 220 PORÇÕES DE ENTORPECENTES NA ÚLTIMA SEMANA

A Guarda Civil Municipal também abordou 28 pessoas e 9 veículos; e realizou 32 atendimentos.

ESTÁ ABERTA A TERCEIRA CHAMADA PARA INTERESSADOS EM ATUAR NO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS

Quem quiser compor o Conselho, deve se manifestar, por e-mail, até o dia 28 de maio.

PRAÇA DA MATRIZ RECEBE EDIÇÃO ESPECIAL DA FEIRA DE ARTESANATO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES

Diversos presentes dedicados às mães, ou para homenagear aquela pessoa que se tornou uma referência maternal, estarão disponíveis.