Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. TATUÍ É REPRESENTADA EM REUNIÃO DA MICRORREGIÃO TURÍSTICA RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA, NA CIDADE DE…

TATUÍ É REPRESENTADA EM REUNIÃO DA MICRORREGIÃO TURÍSTICA RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA, NA CIDADE DE CESÁRIO LANGE

Publicado em:

No Mapa, os municípios são divididos em categorias, possibilitando verificar quais possuem os maiores fluxos turísticos e os maiores números de geração de empregos e de estabelecimentos no setor de hospedagem.

O município de Tatuí foi representado em mais uma reunião da Microrregião Turística Raízes do Interior Paulista, que aconteceu nesta terça-feira (10/09), na sala de reuniões da Câmara de Vereadores de Cesário Lange. Na ocasião, os representantes de cada município apresentaram vídeos contendo os atrativos turísticos e o calendário de eventos turísticos de sua cidade, cujo material poderá ser exibido durante o “2º Encontro Municipal de Turismo de Tatuí”, que acontecerá no próximo dia 24/09 (terça-feira).

Representando a cidade de Tatuí, estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Turismo e interlocutor regional da Microrregião Turística Raízes do Interior Paulista, Cassiano Sinisgalli, e os turismólogos da Prefeitura de Tatuí, Jean Vinicios Sebastião e Rafael Halcsik Coutinho. Também participaram da reunião o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Boituva, José Romeu Vichier Filho, o chefe de Projetos de Boituva, Vinícius Amaral Romero, o funcionário da Prefeitura Municipal de Cerquilho, Billy Comin, o diretor de Esportes de Cerquilho, Anezio Casagrande, o diretor de Cultura de Cesário Lange, Ivan Aparecido da Silva, a funcionária da Prefeitura Municipal de Cesário Lange, Camila Antunes Vasconcelos, o secretário municipal de Turismo de Laranjal Paulista, Fúlvio Antônio Scarme, a secretária municipal de Turismo de Pereiras, Maria Angelina Bueno Pereira Leite, e a funcionária da Prefeitura de Torre de Pedra, Olinda Aparecida Camargo de Oliveira Meira Nolasco.

Durante a reunião, o secretário de Turismo tatuiano, Cassiano Sinisgalli, comentou sobre a classificação de cada município no Mapa Brasileiro do Turismo, elaborado pelo Ministério do Turismo, órgão do Governo Federal que auxilia no desenvolvimento das políticas públicas para o Turismo. No Mapa, os municípios são divididos em categorias, possibilitando verificar quais possuem os maiores fluxos turísticos e os maiores números de geração de empregos e de estabelecimentos no setor de hospedagem. Os dados podem ser verificados no site: www.mapa.turismo.gov.br.

Cassiano também apresentou durante a reunião um e-mail encaminhado à Secretaria do Turismo do Governo do Estado de São Paulo, o qual tratava da possibilidade de a Microrregião Raízes do Interior Paulista ter materiais expostos durante a “ABAV Expo Internacional de Turismo 2019”, considerada a maior feira do segmento turístico da América Latina, que acontecerá de 25 a 27 de setembro, das 12h às 20h, no Expo Center Norte, na capital paulista.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo