Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. TATUÍ PASSA PARA A SEGUNDA FASE DO PRÊMIO “TOP DESTINOS TURÍSTICOS 2018/2019”

TATUÍ PASSA PARA A SEGUNDA FASE DO PRÊMIO “TOP DESTINOS TURÍSTICOS 2018/2019”

Publicado em:

Alunos também votaram na 1ª etapa. Na 2ª fase, os 120 municípios classificados serão avaliados por uma comissão formada por profissionais do trade do turismo, que selecionará até 3 cidades por segmento, as quais serão consideradas finalistas.

    O município de Tatuí está entre as 120 cidades classificadas para a segunda fase de votação popular do prêmio “Top Destinos Turísticos 2018/2019”, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e pelo clube SKAL Internacional São Paulo. O prêmio tem a finalidade de valorizar municípios cuja administração promove ações para incentivar o turismo, e, na edição anterior, Tatuí foi premiada na categoria “Estudos e Intercâmbio”.

    Nessa segunda fase, os 120 municípios classificados serão avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais do trade do turismo, que selecionará até 3 cidades por segmento, as quais serão consideradas finalistas.

    Já no período entre 1º de outubro e 15 de novembro, ocorrerá a terceira fase, e as cidades finalistas serão submetidas a dois tipos de julgamentos, o popular (cidade x cidade) e o profissional, que elegerão as grandes vencedoras em cada categoria.

    O anúncio dos municípios vencedores de cada segmento ocorrerá no dia 22/11 (sexta-feira), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com a presença do governador do estado de São Paulo, João Doria.

    As cidades não pagam nenhum valor para participar da premiação. A única exigência é o cumprimento do regulamento.

    O prêmio “Top Destinos Turísticos 2018/2019” abrange 16 categorias, divididas da seguinte maneira:

    Aventura – Movimentos turísticos decorrentes da prática de atividades de aventura de caráter recreativo e não competitivo.

    Compras – Consiste na viagem cuja motivação está ligada à aquisição de produtos inexistentes ou não encontrados nas condições de qualidade e preço, na localidade de origem do turista.

    Cultural – Atividades turísticas relacionadas à vivência do conjunto de elementos significativos do patrimônio histórico e cultural e dos eventos culturais, valorizando e promovendo os bens materiais e imateriais da cultura.

    Ecoturismo – Que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista por meio da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações.

    Esportes – Atividades turísticas decorrentes da prática, envolvimento ou observação de modalidades esportivas.

    Estudos e Intercâmbio – Movimentação turística gerada por atividades e programas de aprendizagem e vivências para fins de qualificação, ampliação de conhecimento e de desenvolvimento pessoal e profissional.

    Gastronômico – Está relacionado à motivação da escolha da viagem sendo determinada ou decisivamente influenciada pela expectativa de experiência diferenciada que a gastronomia de um destino turístico pode oferecer ao turista.

    Náutico – Utilização de embarcações náuticas com a finalidade da movimentação turística.

    Negócios e Eventos – Conjunto de atividades turísticas decorrentes dos encontros de interesse profissional, associativo, institucional, de caráter comercial, promocional, técnico, científico e social.

    Parques Temáticos – É a denominação genérica que se utiliza para qualificar as viagens motivadas por visitações a um recinto ou espaço com um conjunto de atrações para fins de diversão, entretenimento, educação ou cultura, normalmente organizadas em torno de uma linha que lhe sirva de tema.

    Pesca – Atividades turísticas decorrentes da prática da pesca amadora.

    Religioso – Atividades turísticas decorrentes da busca espiritual e da prática religiosa em espaços e eventos relacionados às religiões institucionalizadas, independentemente da origem étnica ou do credo.

    Rural – Atividades turísticas desenvolvidas no meio rural, comprometido com a produção agropecuária, agregando valor a produtos e serviços, resgatando e promovendo o patrimônio cultural e natural da comunidade.

    Saúde – Atividades turísticas decorrentes da utilização de meios e serviços para fins médicos, terapêuticos e estéticos.

    Social – Forma de conduzir e praticar a atividade turística promovendo a igualdade de oportunidades, a equidade, a solidariedade e o exercício da cidadania na perspectiva da inclusão.

    Sol e Praia – Atividades turísticas relacionadas à recreação, entretenimento ou descanso em praias.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo