Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. 18º CAMPEONATO MUNICIPAL VARZEANO DE TATUÍ COMEÇA NESTE DOMINGO, E RESULTADOS PODERÃO SER ACOMPANHADOS PELA…

18º CAMPEONATO MUNICIPAL VARZEANO DE TATUÍ COMEÇA NESTE DOMINGO, E RESULTADOS PODERÃO SER ACOMPANHADOS PELA INTERNET

Publicado em:

Varzeano, neste dição, terá um site próprio, o que permitirá que comissão técnica, jogadores e público tenham acesso a todas as informações acerca da competição.

Começa neste domingo (15/09) o 18º Campeonato Municipal Varzeano, promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude. Neste ano, o campeonato, que contará com 28 equipes, sendo 8 grupos com três e 1 com quatro equipes, recebeu inscrições apenas pela internet.

Outra novidade é que a partir desta 18ª edição, o Campeonato Municipal Varzeano terá um site próprio, o que permitirá que comissão técnica, jogadores e público tenham acesso a todas as informações acerca da competição, como por exemplo tabela online, artilharia, classificação dos times e melhor defesa. O site, que já está no ar e que começará a ser atualizado após o início do campeonato, pode ser acessado por meio deste link: http://bit.ly/2k7ttvY.

O mesmo ocorrerá com o 2º Campeonato Municipal Amador, que também é promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, e que terá início no dia 22/09 (domingo). As informações sobre as 9 equipes que formarão os dois grupos – um com 5 e outro com 4 equipes – que disputarão o campeonato estarão disponíveis por meio deste link: http://bit.ly/2kH4WOz. Os atletas também receberão um link e uma senha individual para baixar o aplicativo. Após acessarem a plataforma, os atletas poderão editar seu perfil e acompanhar todas as informações sobre a competição. Os times que disputarão a grande final do campeonato receberão uma bola personalizada.

O Campeonato Amador terá ainda uma outra novidade no que se refere à plataforma digital. Ao longo da disputa, será disponibilizada para os atletas uma pontuação parecida com a utilizada no jogo eletrônico Cartola, no qual as pessoas montam times fictícios com jogadores de futebol da vida real.

Somados, os campeonatos Varzeano e Amador reunião 37 equipes e contarão com mais de 60 jogos.

Jogos de Estreia do 18º Campeonato Municipal Varzeano – Neste domingo (15/09), serão realizadas as duas primeiras partidas do campeonato, ambas no Estádio “Itatibão”, do Clube de Campo de Tatuí.

O primeiro jogo será às 14h, entre Bigode Grasso F. C. x Tubarão F. C., válido pelo Grupo H da competição. Logo depois, às 15h45, acontecerá a partida entre Jardim Gonzaga F. C. x Nova Geração F. C., válida pelo Grupo G do campeonato.

Mudanças para 2020 – No próximo ano, o calendário esportivo de Tatuí ganha mais uma divisão intermediária, a Copa Tatuí.

O Campeonato Amador permanecerá com as 8 equipes de 2019 e mais as 4 que se classificarem no Campeonato Varzeano deste ano, somando 12 equipes. Em 2020, 1 equipe que “cair” do Campeonato Amador e mais as 11 melhores que não obtiveram classificação para o Amador, formarão então a Copa Tatuí, que será composta por 12 equipes.

Já o Campeonato Varzeano terá novas equipes e mais as que não obtiverem classificação para a Copa Tatuí.

O gestor dos Campeonatos Municipais Amador e Varzeano deste ano, Diego Barros, explica que dessa forma haverá 3 divisões no futebol tatuiano: Amador, Copa Tatuí e Varzeano. “A grande dificuldade ao longo dos anos foi melhorar nossos formatos e isso só será possível com a criação de mais uma divisão. Nosso campeonato é isento de taxas e não temos um número preciso de participantes, o que impossibilita uma projeção de formato melhor. Com 3 divisões teremos 24 equipes dentro de um formato adequado e 1 divisão sem precisão em número de participantes, mas com menos participantes, com certeza. O que nos permitirá a partir de 2020 buscarmos melhorar ainda mais nosso esporte”, destaca Diego. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo