TATUÍ REALIZA ATIVIDADES DA SEMANA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO INTEGRADA PARA COMBATE AO AEDES AEGYPTI

A Semana Nacional de Mobilização Integrada para Combate ao Aedes Aegypti #TodosContraOMosquito começou nesta segunda-feira (26/11) e segue até sexta-feira (30/11). O objetivo é mobilizar a população sobre a importância de intensificar, neste período que antecede o verão, as ações de prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti, que transmite Dengue, Zika e Chikungunya.

Em Tatuí, o Setor de Combate à Dengue, da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, já iniciou a programação, na semana passada, com a realização de três atividades: nos dias 20/11 e 21/11, roda de conversa com os professores da Rede Municipal de Ensino; no dia 22/11, teatro de fantoches na EMEI "Masaji Horiguchi"; e no dia 23/11, palestra na EMEF "Profº. Maria Conceição de Oliveira Marcondes".

Nesta semana todas as Unidades Básicas de Saúde estarão recebendo cartazes de orientação sobre o assunto e as escolas municipais irão trabalhar o tema com os alunos durante toda a semana. O Setor de Combate à Dengue seguirá realizando suas atividades de rotina, com visitas domiciliares, intensificando as ações para eliminação de criadouros e, na quarta-feira (28/11), participará do evento "Saúde na Estrada", promovido pela rede de postos Ipiranga, para orientar os motoristas.