3. Saúde
  5. I MOSTRA ARTE & INCLUSÃO, NO MUSEU PAULO SETÚBAL, ESTÁ ABERTA PARA VISITAÇÃO

I MOSTRA ARTE & INCLUSÃO, NO MUSEU PAULO SETÚBAL, ESTÁ ABERTA PARA VISITAÇÃO

Museu sedia três exposições da Virada Inclusiva, com entrada franca.

Nesta terça-feira (27/11) o Museu Histórico "Paulo Setúbal", equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, em parceria com o Departamento da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a abertura da I Mostra Arte & Inclusão, com três exposições. Ela faz parte da programação da "Virada Inclusiva – Participação Plena", evento especial em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro).

A abertura da Mostra contou com a presença da prefeita Maria José Vieira de Camargo, do secretário de Saúde Jerônimo Fernando Dias Simão, do secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude Cassiano Sinisgalli, da diretora do Departamento da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida Rita de Cássia Leme Ramos, do diretor de Cultura, Rogério Vianna e do chefe de gabinete da prefeita, Christian Pereira de Camargo.

A I Mostra Arte & Inclusão permanece disponível para visitação até domingo (02/12), das 9h às 17h. O Museu está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações: (15) 3251-4969.

As exposições – Uma exposição é com a produção dos alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), intitulada "Pela Lente dos Meus Olhos". Ela apresenta o autorretrato e o objeto preferido dos atendidos do Centro de Convivência da APAE, permitindo a eles uma percepção do seu eu e da compreensão do sentido do gostar, podendo assim, expressar sua personalidade. A participação dos atendidos nesta exposição, buscou promover às pessoas que participaram deste momento, um olhar que vai além da deficiência, dando maior visibilidade ao processo de inclusão na sociedade.

A outra exposição "Trabalhos Manuais e Artísticos Desenvolvidos pelos Alunos do AEE -Atendimento Educacional Especializado, da Secretaria Municipal de Educação", é com a produção dos alunos do Ensino Fundamental I e II das Escolas Municipais "Profº. Ligia Vieira de Camargo Del Fiol", "Prof. Firmo Antônio de Camargo Del Fiol" e "Prof. José Galvão Sobrinho". O objetivo destas atividades é promover o conhecimento e a participação, desenvolver habilidades e contribuir para o desenvolvimento integral do aluno com deficiência física, visual, auditiva, intelectual, transtorno do espectro autista e altas habilidades.

E a terceira exposição é produzida pelo SESI Tatuí, com o tema: "Aprendendo a romper barreiras". Ela apresenta os diversos tipos de barreiras enfrentadas pela pessoa com deficiência, como as barreiras urbanísticas, arquitetônicas, nos transportes, nas comunicações e informações, tecnológicas, programáticas, metodológicas, instrumentais e atitudinais.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.