Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. TATUÍ, CERQUILHO E BOITUVA IRÃO SEDIAR OS 62º JOGOS REGIONAIS

TATUÍ, CERQUILHO E BOITUVA IRÃO SEDIAR OS 62º JOGOS REGIONAIS

Publicado em:

Reunião dos dirigentes esportivos de Tatuí, Boituva e Cerquilho com dirigentes da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

Após 42 anos, Tatuí voltará a sediar os Jogos Regionais da 8º Região Administrativa de Sorocaba. O município sediará a competição em julho, através de parceria com Boituva e Cerquilho, onde ficará o comitê organizador.

Na terça-feira (17/04), a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude local, representada pelo secretário Cassiano Sinisgalli e pelo diretor de Esporte, Douglas Dalmatti Alves Lima, participou de uma reunião promovida pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, em Cerquilho, para acertar os detalhes dos Jogos Regionais, que serão de 3 a 14 de julho.

Também participaram da reunião os inspetores da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Edui Pereira (nomeado Chefe do Comitê Dirigente dos Jogos Regionais da 8º Região) e Carlos Roberto de Almeida, e os secretários de Esportes de Cerquilho e Boituva, Alessandro Moreira de Souza (Foguetão) e Rodrigo Calzzetta.

Após a reunião os inspetores da Secretaria Estadual vieram para Tatuí, acompanhados pelo secretário e pelo diretor de Esporte do município, para realizarem uma visita técnica ao Complexo Municipal Magalhães Padilha.

Dimas Travesso, diretor de Esporte, da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, estará presente no próximo dia 17 de maio, às 10h, no Teatro Municipal de Cerquilho, onde serão definidos todos os detalhes da competição.

Cassiano Sinisgalli, secretário municipal, disse que duas cidades já confirmaram que irão alojar seus atletas em Tatuí. Jundiaí, com 530 atletas, e Itu, com 450, ficarão hospedadas em escolas do município. Sorocaba deve confirmar também nos próximos dias que irá alojar sua delegação na cidade.

O secretário destaca quais são as modalidades esportivas que devem ser disputadas em Tatuí: Natação, Atletismo, Ciclismo Mountain Bike, Voleibol, Basquetebol, Futebol e Futsal. Duas outras disputas estão em negociação, são elas: Skate e Handebol. Segundo informou Cassiano, 15 escolas serão mobilizadas para abrigar as delegações. Quase três mil pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, deverão ficar hospedados em Tatuí.

A boa notícia animou a prefeita Maria José Vieira de Camargo. “Aceitamos esse desafio porque Tatuí merece sediar novamente grandes eventos esportivos. Os Jogos Regionais movimentam os atletas e técnicos, traz renda para o município e desperta a atenção dos jovens para o Esporte”, destacou a chefe do Poder Executivo.

Tatuí participou em 2017, junto com mais 52 cidades, do 61º Jogos Regionais de Sorocaba. Nesta edição, o município esteve presente com a maior delegação dos últimos anos: 285 pessoas, incluindo atletas, técnicos e auxiliares. Os atletas tatuianos trouxeram de Sorocaba 40 medalhas, sendo que a modalidade que mais conquistou foi o Atletismo ACD masculino e feminino com 13 medalhas.

Um pouco de história – Tatuí sediou os Jogos Regionais pela última vez em 1976. O então prefeito Paulo Ribeiro também se preocupava com a parte esportiva do município. Ele criou mecanismo de desenvolvimento do esporte e este levou Tatuí a sediar os Jogos Regionais, em 1976. Todo o complexo esportivo "Major Magalhães Padilha", composto por pista de atletismo e uma piscina de competição, surgiu no seu governo. A então Secretaria Estadual de Esportes realizou grandes investimentos neste complexo esportivo, na rua Professor Oracy Gomes, ao lado do Colégio Objetivo. Os Jogos Regionais trouxeram para a cidade milhares de atletas. Para abrigar todos em escolas estaduais, a Prefeitura adquiriu na época 2 mil colchões para os participantes.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo