3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. 6ª FEIRA DO DOCE TEM INSCRIÇÕES PRORROGADAS DEVIDO AO FERIADO DE 1º DE MAIO

6ª FEIRA DO DOCE TEM INSCRIÇÕES PRORROGADAS DEVIDO AO FERIADO DE 1º DE MAIO

Feira do Doce terá quatro dias em 2018, grande público é aguardado na Praça da Matriz.

Devido ao Feriado do Dia do Trabalhador (01/05), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, prorrogou até o dia 07 de maio as inscrições para os doceiros(as) artesanais e/ou indústrias doceiras, instalados no munícipio de Tatuí, interessados em participar da 6º Feira do Doce.

O acesso ao Edital de Chamamento deve ser feito pelo site da Prefeitura de Tatuí no link http://tatui.sp.gov.br/chamamentos. A inscrição deve ser realizada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Departamento de Turismo, situado no Centro Cultural de Tatuí, que fica na Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3259-4135.

6º Feira do Doce – Devido ao grande sucesso alcançado no ano passado, esse ano será a primeira vez que a Feira do Doce será realizada em quatro dias: de 6 a 9 de julho, na Praça da Matriz, das 10h às 22h.

A Feira desenvolve o turismo gastronômico e cultural e movimenta a economia local, com o objetivo principal de valorizar os produtores de doce do município e promover a cidade turisticamente como a “Terra dos Doces Caseiros”.

Considerada o maior evento do segmento gastronômico doceiro do interior paulista, a Feira está incluída no Calendário Turístico do Estado de São Paulo, através da Lei Estadual nº 15.844/2015. Com isso, vem ganhando cada vez mais visibilidade, prova que em 2017, foi adotada a nomenclatura “Feira do Doce”, em vez da anterior “Festa do Doce”, para enfatizar o caráter empreendedor dos produtores de doce. Em 31 de maio deste mesmo ano, a lei nº 16.429, fez com que o Governo do Estado de São Paulo classificasse Tatuí como um Município de Interesse Turístico (MIT), por seu grande potencial neste segmento.

Outro diferencial de 2017, que permanecerá nesta edição, é a inclusão do Festival Capital da Música “Maestro Antônio Carlos Neves Campos”, que contou com 19 agrupamentos musicais dos mais variados gêneros, acentuando o bem cultural da cidade que é a Música, de reconhecimento internacional. Além disso, continuará, também, o projeto do Trenzinho Turístico de Tatuí, onde os visitantes têm a oportunidade de fazer um city tour para conhecer os principais pontos turísticos município.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.