PLURALIDADE DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA MARCARÁ O “MÚSICA NA PRAÇA” DESTE SÁBADO

O Projeto "Música na Praça", ação cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, com apoio cultural da COOP – Cooperativa de Consumo, apresentará neste sábado (05/05), às 11h, na Praça da Matriz, o Duo Mosaico.

O Duo é formado pelos músicos pesquisadores da Cultura Popular Brasileira: Isaías Alves, no saxofone, e Marcus Felipe D'Antonio, na guitarra e no violão sete cordas. A dupla compreende a Música Popular Brasileira com sua pluralidade vasta de gêneros e variações causadas pelas influências regionais, como um elemento vital para consolidar a identidade cultural do nosso país. O Duo Mosaico nasceu com o intuito de pesquisar, analisar e levar ao público a obra de grandes compositores e instrumentistas nacionais, tais como Sivuca e Dominguinhos, principais fontes de inspiração para a sua criação. Eles já se apresentaram em projetos culturais e eventos diversos, entre eles o encontro de saxofonistas "Sarau Sax".

Neste sábado, o repertório contará com as músicas: "Ilusão Nada Mais" (Dominguinhos/Fausto Nilo); "Um Tom Para Jobim" (Oswaldinho do Acordeom/Sivuca); "Seu Tenório" (Cláudio Guimarães); "Feitiço da Vila/Palpite Infeliz" (Noel Rosa/Vadico); "Te Cuida Jacaré" (Dominguinhos); "Fuga Para o Nordeste" (Dominguinhos); "Forró na Penha" (Adelmo Arcoverde/João Lyra); "Deixa o Breque Pra Mim" (Altamiro Carrilho); "Gostosinho" (Jacob do Bandolin); "Baixinho Teimoso" (Isaias Alves/Marcus Felipe); "Receita de Samba" (Jacob do Bandolin) e "Choro pro Zé" (Guinga).