3. Obras e Infraestrutura
  5. PREFEITURA INAUGURA DUPLICAÇÃO DO TERCEIRO TRECHO DA MARGINAL DO MANDUCA

PREFEITURA INAUGURA DUPLICAÇÃO DO TERCEIRO TRECHO DA MARGINAL DO MANDUCA

FOTO: Complexo Viário “Orlando Teles” será inaugurado na segunda-feira, 10 de agosto, véspera do aniversário de Tatuí.

A Prefeitura de Tatuí irá entregar oficialmente na segunda-feira, 10 de agosto, mais uma etapa da duplicação e revitalização da Avenida Marginal do Ribeirão do Manduca, agora numa extensão de 1.296 metros, a partir da ponte do Jardim Colina Verde (rotatória das ruas Rotary Club com a Caridade III) até a rua Chiquinha Rodrigues, limite com a ponte de acesso ao Jardim Lírio e Residencial dos Ipês. Os serviços fazem parte de um dos lotes do Programa “Asfalto Novo” e somam um valor aproximado de R$ 4 milhões.

As obras somam serviços de drenagens, iluminação, rotatórias, canteiros centrais e asfalto novo, com duplicação da via pública. Um dispositivo viário foi construído próximo à ponte do Jardim Lírio. O novo Complexo Viário recebeu a denominação de “Orlando Teles”.

“Duplicar a Marginal do Manduca era um desafio no início da nossa gestão. A via mudou completamente nesses quase quatro anos. É uma avenida moderna e urbanizada, que vai possibilitar novos empreendimentos imobiliários e vai fazer crescer o desenvolvimento econômico. É uma obra de infraestrutura muito grande e tenho a certeza que será um legado importante da nossa gestão para Tatuí, declarou a prefeita Maria José Vieira de Camargo.

Duplicação da Marginal do Manduca – O trabalho de duplicação da marginal do Ribeirão Manduca está sendo realizado em fases desde 2017. A primeira etapa foi entregue em dezembro de 2017. Neste trecho, a via ganhou mão dupla nos dois sentidos, canteiro central, rotatória na interligação com a Avenida Domingos Bassi e teve o asfalto reconstruído até a Avenida São Carlos.

O segundo trecho foi concluído junto com a ponte do Jardim Paulista, em dezembro de 2018. A obra envolveu a recuperação da rua Lions Club até a bifurcação e a reconstrução da ponte que liga o Jardim Paulista à Vila Dr. Laurindo.

As obras do “Asfalto Novo” foram possibilitadas pela liberação de recurso de R$ 10 milhões ao município. O dinheiro é proveniente de linha de crédito do programa Pró-Transporte, uma ação do Ministério das Cidades, executada por meio da Caixa Econômica Federal com a Agência Desenvolve SP, do Governo do Estado.

Complexo Viário – Nascido em Cesário Lange, em 6 de outubro de 1947, Orlando Teles era filho de Silvério Teles e Donaria de Almeida.  Casou-se com Maria Helena Grandino Teles. Da união, nasceram os filhos Alexandre Grandino Teles e Giovana Grandino Teles de Paula. Ambos os filhos estão integrados no ramo comercial da família.

Muito cedo aprendeu a profissão de barbeiro com os irmãos José e Antônio, com os quais iria trabalhar no município de Tatuí tempos depois.

Em 1975, fundou em sociedade a Construtora Grantel e passou a realizar diversas obras populares no município de Tatuí. Grande parte das moradias do bairro Vila Dr. Laurindo.

No ano de 1990, resolveu focar no ramo de comércio, com a fundação da Grantel Materiais de Construção, onde continuou a trabalhar com os filhos Alexandre e Giovana até o fim de sua vida. A Grantel conta com 130 colaboradores em seu quadro de funcionários. Faleceu no dia 9 de julho de 2019, deixando a esposa, os dois filhos e três netos.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.