TATUÍ RECEBE CERTIFICAÇÃO DO PRÊMIO “TOP DESTINOS TURÍSTICOS 2018/2019”, NA CATEGORIA “TURISMO CULTURAL”

A cidade de Tatuí foi certificada, nesta terça-feira (26/11), por seu destaque na categoria “Turismo Cultural”, do prêmio “Top Destinos Turísticos 2018/2019”, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e pelo clube SKAL Internacional São Paulo. A certificação ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, com a presença do governador João Doria, do secretário Estadual de Turismo, Vinicius Lummertz, da prefeita Maria José Vieira de Camargo, e do secretário municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli.

Essa categoria, “Turismo Cultural”, avalia as atividades turísticas relacionadas à vivência do conjunto de elementos significativos do patrimônio histórico e cultural e dos eventos culturais, valorizando e promovendo os bens materiais e imateriais da cultura. Tatuí concorreu ao prêmio com os municípios de Holambra, Iguape e São Luiz do Piratininga, a cidade vencedora dessa segunda edição do prêmio “Top Destinos Turísticos”.

Com a finalidade de valorizar municípios cuja administração promove ações para incentivar o turismo, o prêmio contou, num primeiro momento, com a fase eliminatória, mediante votação popular, e a definição do resultado ocorreu por parte de uma comissão julgadora, formada por especialistas em Turismo, Marketing e Comunicação, que avaliou profissionalmente os municípios.

De acordo com o clube SKAL Internacional São Paulo, que atualmente é presidido por Aristides de La Plata Cury, a etapa final do prêmio “Top Destinos Turísticos 2018/2019” contou com a participação de 70 cidades paulistas, vencedoras em 16 categorias, que possuem os destinos turísticos que mais se destacaram no último ano no estado de São Paulo.