3. Saúde
  5. SANTA CASA DE TATUÍ INAUGURA NOVA UTI, APÓS REFORMA E COMPRA DE EQUIPAMENTOS

SANTA CASA DE TATUÍ INAUGURA NOVA UTI, APÓS REFORMA E COMPRA DE EQUIPAMENTOS

Nova UTI é resultado de parceria com o Rotary Clube Cidade Ternura, que buscou parceiros para o projeto de reforma.

Neste sábado (24/08), às 10h30, a Santa Casa de Misericórdia de Tatuí inaugura sua nova UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). São oito leitos e um box de diálise. Foram investidos R$ 176.638,16 na compra de novos equipamentos, entre eles: uma cama elétrica com pesagem, sistema de cortinas entre leitos, dois carros de emergência, duas máscaras full face, um cardiversor-desfibrilador-marcapasso, nove mesas de cabeceira, um foco cirúrgico de solo móvel, um elevador para transposição de leitos, dois carros de curativos, um ventilador de transporte Oxylog e quinze suportes de soro. Teve ainda a compra de alguns materiais de consumo para esses aparelhos.

A obra foi realizada com recursos a partir de um projeto do Rotary Club de Tatuí Cidade Ternura, na gestão do presidente Carlos Orlando Mendes Filho. Foram parceiros do clube, as seguintes organizações rotárias: Distrito 4620 (Brasil), Distrito 4920 (Argentina), Distrito 4980 (Uruguai), Rotary Club de São Miguel Arcanjo, Rotary Club de Sorocaba – Vergueiro, Rotary Club de Tatuí, Fundo Mundial da Fundação Rotária e o Centro Hípico de Tatuí (CHT). A Prefeitura de Tatuí realizou a pintura e a revisão da fiação da UTI.

O que já foi feito na Santa Casa – desde que assumiu a Prefeitura de Tatuí, a gestão da prefeita Maria José Vieira de Camargo tem se empenhado na reestruturação da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, que encontrava-se em grave crise administrativa. Desde 2017, alguns avanços foram registrados, tais como: foram regularizados os salários dos funcionários (motivo da greve em dezembro/2016); reabertura do Banco de Sangue, parceria com o Lions; reforma de 33 quatros (111 leitos) da Ala Orlando Bolzan (atende preferencialmente o SUS); Sala de Acolhimento Familiar para pacientes da UTI, parceria com o Rotary Clube Tatuí; reforma da Pediatria (novo espaço, com lactário e brinquedoteca – 16 leitos, 10 quartos); reforma do Centro Cirúrgico (de uma sala com equipamentos de 30 anos atrás, fomos para três novas salas equipadas, investimento de R$ 600 mil na compra dos equipamentos, emenda do deputado federal Samuel Moreira).

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.