OBRAS NA PARTE EXTERNA DA UPA DEVEM COMEÇAR EM CERCA DE 30 DIAS

Tempo de leitura: 2 minutos Em fase bastante adiantada, UPA terá amplo espaço para o atendimento de urgência e emergência.

Na quarta-feira (21/08), a prefeita Maria José Vieira de Camargo e a secretária da saúde, enfermeira Tirza Luiza de Melo Meira Martins estiveram visitando a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que está em construção na Avenida Domingos Bassi, ao lado do Corpo de Bombeiros. Estavam acompanhadas pelo engenheiro Aleksander Chaves dos Santos (diretor de Convênios) e pela farmacêutica Katia de Campos Abuchaim, da equipe técnica da Secretaria da Saúde.

A obra, iniciada em agosto de 2012, ficou abandonada entre 2013 e 2017 e, após um ano de negociações com o Ministério da Saúde, foi autorizada a retomada dos serviços. Os prazos de conclusão foram ampliados, a pedido da Prefeitura de Tatuí. Agora, com 85% das obras realizadas, a administração municipal já iniciou um planejamento ocupação do espaço e do futuro atendimento de urgência e emergência, que será ali realizado. O Pronto Socorro Municipal, que atende em média 10 mil pessoas por mês, já está com seu espaço físico comprometido.

A obra da UPA está na parte final, na questão da fiação elétrica, forros e realizando o acabamento nas paredes. A partir da próxima semana já começa a pintura interna, instalação das louças sanitárias e pisos vinilicos. A administração municipal entende que mais cerca de um mês e já estará iniciando as obras na parte externa do prédio.

O investimento é de aproximadamente R$ 2 milhões e são recursos próprios do Município. Com porte aproximado de 2 mil metros quadrados, a unidade terá diversas salas e setores, assim como um espaço de atendimento diferenciado só para crianças.

“A nossa administração está superando os desafios com muito trabalho. Mesmo com a crise econômica que o Brasil ainda enfrenta, nossos esforços são grandes para melhorar a situação da saúde pública, em Tatuí. Além das obras na Santa Casa, as melhorias na Atenção Básica, o aumento da frota do SAMU e a renovação da frota no Transporte de Pacientes, agora estamos nos dedicando integralmente a concluir a UPA, que é prioridade para melhorarmos o atendimento de urgência e emergência”, destacou a prefeita Maria José.

Imprimir esta postagem Imprimir esta postagem
Traduzir :