3. Saúde
  5. OBRAS NA PARTE EXTERNA DA UPA DEVEM COMEÇAR EM CERCA DE 30 DIAS

OBRAS NA PARTE EXTERNA DA UPA DEVEM COMEÇAR EM CERCA DE 30 DIAS

Em fase bastante adiantada, UPA terá amplo espaço para o atendimento de urgência e emergência.

Na quarta-feira (21/08), a prefeita Maria José Vieira de Camargo e a secretária da saúde, enfermeira Tirza Luiza de Melo Meira Martins estiveram visitando a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que está em construção na Avenida Domingos Bassi, ao lado do Corpo de Bombeiros. Estavam acompanhadas pelo engenheiro Aleksander Chaves dos Santos (diretor de Convênios) e pela farmacêutica Katia de Campos Abuchaim, da equipe técnica da Secretaria da Saúde.

A obra, iniciada em agosto de 2012, ficou abandonada entre 2013 e 2017 e, após um ano de negociações com o Ministério da Saúde, foi autorizada a retomada dos serviços. Os prazos de conclusão foram ampliados, a pedido da Prefeitura de Tatuí. Agora, com 85% das obras realizadas, a administração municipal já iniciou um planejamento ocupação do espaço e do futuro atendimento de urgência e emergência, que será ali realizado. O Pronto Socorro Municipal, que atende em média 10 mil pessoas por mês, já está com seu espaço físico comprometido.

A obra da UPA está na parte final, na questão da fiação elétrica, forros e realizando o acabamento nas paredes. A partir da próxima semana já começa a pintura interna, instalação das louças sanitárias e pisos vinilicos. A administração municipal entende que mais cerca de um mês e já estará iniciando as obras na parte externa do prédio.

O investimento é de aproximadamente R$ 2 milhões e são recursos próprios do Município. Com porte aproximado de 2 mil metros quadrados, a unidade terá diversas salas e setores, assim como um espaço de atendimento diferenciado só para crianças.

“A nossa administração está superando os desafios com muito trabalho. Mesmo com a crise econômica que o Brasil ainda enfrenta, nossos esforços são grandes para melhorar a situação da saúde pública, em Tatuí. Além das obras na Santa Casa, as melhorias na Atenção Básica, o aumento da frota do SAMU e a renovação da frota no Transporte de Pacientes, agora estamos nos dedicando integralmente a concluir a UPA, que é prioridade para melhorarmos o atendimento de urgência e emergência”, destacou a prefeita Maria José.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.