3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. COMEMORAÇÃO AO JUBILEU DE DIAMANTE DE CELINHA HOLTZ MARCA A ABERTURA DA “NOITE DA SERESTA…

COMEMORAÇÃO AO JUBILEU DE DIAMANTE DE CELINHA HOLTZ MARCA A ABERTURA DA “NOITE DA SERESTA COM TERNURA” TEMPORADA 2019

Celinha Holtz foi homenageada pelos seresteiros e prefeita esteve presente.

O início da temporada 2019 do Projeto "Noite da Seresta com Ternura", que aconteceu na noite da última sexta-feira (15/03), foi marcado pela comemoração ao Jubileu de Diamante – 75 anos dedicados a educação e ao trabalho social – da tatuiana Célia Maria Oliveira Holtz, a estimada Celinha Holtz.

No Museu Histórico "Paulo Setúbal", a homenagem, preparada pela Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, contou com a presença da prefeita Maria José Vieira de Camargo, que realizou a leitura do histórico de vida e obra da homenageada; do secretário de Cultura e Turismo, Cassiano Sinisgalli; do diretor do Departamento de Cultura e gestor do Museu Paulo Setúbal, Rogério Vianna; do técnico de preservação e restauração do Museu, Thony Guedes; do agente cultural Rogério Miranda; e de diversas personalidades que aplaudiram Celinha Holtz. Ela agradeceu a homenagem, relembrando passo a passo a história de Tatuí e de suas personalidades em que esteve inserida.

A noite especial contou com uma exposição de fotos sobre a vida de Celinha Holtz, onde o público pode se encantar, e se encontrar em sua história de vida, além de uma belíssima apresentação musical do Grupo Seresteiros com Ternura.

A exposição faz parte do Projeto "Ilustres Tatuianos", uma ação colaborativa entre o Museu e o Grupo Seresteiros com Ternura que foca na tradição seresteira, considerada como grande manifestação da cultura brasileira. Ela ficará disponível para visitação no Museu até o dia 11 de abril, sempre de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

O Museu Histórico "Paulo Setúbal" está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações: (15) 3251-4969.

THÉO VIEIRA SE APRESENTA NO “HAPPY HOUR MUSICAL” DESTA SEXTA-FEIRA (3/5), NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO MUNICIPAL

O repertório será variado e incluirá MPB, Pop Rock e Sertanejo.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA (4/5) SERÁ CELEBRADO COM O “1º ENCONTRO DE ESCRITORES TATUIANOS”

Das 13h às 17h, no Museu, haverá exposição de livros de Chiquinha Rodrigues e Paulo Setúbal; bate-papo com escritores tatuianos; lançamentos de livros; performances literárias; e Feira de Troca de Livros da Biblioteca Municipal.

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE TATUÍ PRENDE HOMEM ACUSADO DE FURTO QUALIFICADO

Entre os itens apreendidos estavam dois carrinhos de mão e duas rodas de caminhão.