3. Guarda Civil Municipal
  5. GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE TATUÍ PRENDE HOMEM ACUSADO DE FURTO QUALIFICADO

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE TATUÍ PRENDE HOMEM ACUSADO DE FURTO QUALIFICADO

Entre os itens apreendidos estavam dois carrinhos de mão e duas rodas de caminhão.

Na manhã da última terça-feira (23/4), na Rua XI de Agosto, próximo ao Jardim Santa Emília, a Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) prendeu um homem acusado de furto qualificado.

A equipe foi acionada via COD (Central de Operações e Despachos) para atender a uma ocorrência de furto de objetos em um estabelecimento comercial praticado por um indivíduo vestindo camisa amarela e calça preta.

A um quarteirão do local, os GCM’s encontraram um homem com as mesmas características passadas pela vítima; ele estava com um carrinho de mão e uma roda de caminhão. Abordado, ele foi conduzido até a sua residência, onde foram encontrados mais um carrinho de mão e uma roda de caminhão idêntica à que ele transportava e que também eram produtos de furto. Questionado, o suspeito afirmou que estava indo buscar a outra roda no estabelecimento.

Um senhor que passava pelo local dos fatos, vizinho do suspeito, reconheceu ser seu um dos carrinhos de mão e disse que o homem havia furtado o objeto de sua residência.

Diante dos fatos, as duas vítimas e o suspeito foram encaminhados até a Delegacia de Polícia. O acusado foi autuado pelo crime de furto qualificado e permaneceu à disposição da Justiça.

OUTRAS OCORRÊNCIAS

No período de 22 a 28 de abril, a GCM abordou 36 pessoas e 6 veículos e registrou 4 flagrantes: 1 por tráfico de entorpecentes (foram apreendidas 15 porções de cocaína, 14 porções de crack e 11 porções de maconha), 1 por furto, 1 por violência doméstica e 1 por tentativa de homicídio. Nestes dias, 4 homens foram presos e 1 menor de idade apreendido, sendo posteriormente liberado pela autoridade policial de plantão.

A Guarda Civil Municipal também realizou 18 atendimentos, sendo: 8 policiamentos preventivos; 2 apoios à outras instituições; 2 averiguações; 2 capturas de procurados; 1 acidente de trânsito; 1 objeto apreendido; 1 estelionato; e 1 dano ao patrimônio público.

QUARTETO VARIATONE APRESENTA CONCERTO DIDÁTICO LATINO-AMERICANO NA E.E. PEI “PROF.ª ALTINA MAYNARDES ARAÚJO”

O Quarteto Variatone é composto pelos músicos Carlos Marín, Rafael Santos, Luis Kerche e Leonardo Martinez e conta com a produção executiva de Elisa Pinto.

PROJETO “TRADIÇÃO E RAIZ”, NA FEIRA DA LUA DA PRAÇA AYRTON SENNA, RECEBE A DUPLA JHORDAN CAMARGO & DANIEL

Show sertanejo será nesta quarta-feira, dia 22 de maio, às 19h.

CORDÃO DOS BICHOS MIRIM PROMOVE, NA BIBLIOTECA MUNICIPAL, ATO DE SENSIBILIZAÇÃO E PREVENÇÃO CONTRA O ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Estão previstas atividades que valorizam a cultura tradicional, ao mesmo tempo em que auxiliam como identificar e denunciar casos de violência e abuso infantojuvenil.