Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. DIA MUNICIPAL DA LITERATURA (4/5) SERÁ CELEBRADO COM O “1º ENCONTRO DE ESCRITORES TATUIANOS”

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA (4/5) SERÁ CELEBRADO COM O “1º ENCONTRO DE ESCRITORES TATUIANOS”

Publicado em:

Das 13h às 17h, no Museu, haverá exposição de livros de Chiquinha Rodrigues e Paulo Setúbal; bate-papo com escritores tatuianos; lançamentos de livros; performances literárias; e Feira de Troca de Livros da Biblioteca Municipal.

Neste sábado (4/5), para celebrar o Dia Municipal da Literatura Tatuiana, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, realizará um evento especial e inédito: o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

Diversas atividades acontecerão no Museu, no período das 13h às 17h, entre elas, exposição de livros de Chiquinha Rodrigues e Paulo Setúbal, pertencentes ao acervo de Donny Barros e Rogério Vianna; e roda de bate-papo com os escritores tatuianos.

Já confirmaram presença neste evento os seguintes escritores de Tatuí: Bia Bonduki, Anne Valerry, André Kaires, Christian Pereira de Camargo, Enrique Miranda Raposo, Erasmo da Rosa, Fernnanda Kézia, Katiusca Lorenzetti Mota, Kennedi Lazzari, Mabel Zattera, Raquel Prestes, Renato J. Mello, Sarah Maria Umbelina Vitorino da Silva, Virgínia Azevedo e Victor Lisboa. Eles contarão com um espaço para exposição de seus livros e materiais literários e para conceder autógrafos aos interessados que adquirirem suas obras. Também haverá lançamentos de livros de escritores tatuianos, performances literárias e a Feira de Troca de Livros da Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”.

Às 16h, ocorrerá a premiação aos contemplados e a entrega do Termo de Fomento do Edital nº 02/2024 – “4º Festival de Arte e Cultura de Tatuí – Mestre Canturião José Pinto de Moraes” e do Edital nº 03/2024 – “Publicação de Livros”.

O encerramento, às 17h, será com o show “Seresta – A Poesia Cantada”, do grupo “Seresteiros com Ternura”, formado por Maria Inês de Camargo Machado (vocal e afoxé), Leonel Antunes da Rosa – conhecido como Léo da Sanfona – (acordeão), Carlos Orlando Mendes (timba), Pedro Adilson Pavanelli (violão) e Paulo Rita Aguiar (cavaquinho). Os artistas apresentarão um repertório de clássicos, como “Rancho Fundo”, “Carinhoso”, “Naquela Mesa”, “Cinderela”, “Queixas”, entre outros. Além disso, serão entoadas composições de músicos tatuianos, como “Dirce” (Bimbo Azevedo) e “A Menina da Esquina” (Roberto Rosendo). O grupo foi contemplado pelo Edital da Lei Paulo Gustavo 06/LPG/006, promovido pela Prefeitura de Tatuí.

O “1º Encontro de Escritores Tatuianos” é uma iniciativa em consonância com o Dia Municipal da Literatura Tatuiana, estabelecido pela Lei nº 4.581, de 27/9/2011 (https://bit.ly/4aph0I3), que homenageia importantes figuras literárias da cidade, como Chiquinha Rodrigues e Paulo Setúbal. Esta data comemorativa, idealizada pelos produtores culturais Donny Barros e Rogério Vianna, visa valorizar os escritores de Tatuí e fomentar a produção literária na cidade, promovendo uma cultura de criação e reinvenção textual entre os tatuianos.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, local do evento, está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br e cultura@tatui.sp.gov.br.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo