Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PONTOS MIS INSCREVE PARA OFICINA DE “DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA ARTÍSTICA”

PONTOS MIS INSCREVE PARA OFICINA DE “DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA ARTÍSTICA”

Publicado em:

A oficina tem como objetivo realizar a formação em Direção Cinematográfica Artística para jovens que curtem cinema.

O Museu Histórico Paulo Setúbal realizará no dia 18 de maio, às 19h, a “Oficina de Direção Cinematográfica Artística”, ação colaborativa entre Prefeitura de Tatuí, Museu da Imagem e do Som (MIS) e Governo do Estado de São Paulo, ministrada por Luan Cardoso.

A oficina oferecerá 20 vagas, e para participar os interessados devem ter mais de 14 anos de idade, e se inscrever a partir desta terça-feira (08/05), das 09h às 17h, no Museu Histórico Paulo Setúbal, situado na Praça Manoel Guedes nº 98. Mais informações pelo telefone: (15) 3251-4969.

A oficina – A oficina tem como objetivo realizar a formação em Direção Cinematográfica Artística para jovens amantes da sétima arte. A oficina pretende trazer, além da noção de como funciona a máquina cinematográfica, a formação de um espectador que interpreta as inúmeras camadas que constituem um filme. As aulas guiarão o participante através de todas as etapas de produção cinematográfica, da direção ao roteiro, da sinopse aos equipamentos necessários, para realização plena de um filme.

A proposta é inserir os participantes do projeto em um ambiente propício à investigação do cinema através da apropriação da linguagem, diferente de uma aula distanciada do “aluno”, partindo das experiências para amadurecer a interpretação do cinema e desenvolver a produção de materiais cinematográficos.

A oficina passará toda a noção de comunicação que o cinema estabelece e ensinará a entender bem, como funcionam coisas tão vitais como a utilização de lentes, entre outras. Uma aula enérgica, bastante teórica, mas com muitas aplicações práticas.

Luan Cardoso – Luan Cardoso é o responsável pela criação do coletivo de cinema “Quixó Produções” fundado em 2010, desde lá, já realizou mais de 20 trabalhos como Diretor de Fotografia.

Dirigiu e fotografou 12 curtas, 8 clipes musicais, um documentário sobre o saudoso Cinema Belas Artes, “Cine Belas Artes, Consolação, 2423”, que foi selecionado para o festival de Cuba, e realizou a Produção e Direção Geral do média colaborativo “Críticos Momentos”. Como escritor, Luan tem duas publicações infanto-juvenis e uma coluna quinzenal sobre cinema no site Cine Alerta, vinculado à MTV.

A equipe da “Quixó” foi beneficiada com o edital do programa VAI da Prefeitura de São Paulo em 2014, 2015 e 2017, e pôde instigar novas experimentações e encarar aventuras ainda mais ousadas, como a realização do curta “Identidades”, obra de suspense psicológico, que envolve diversos personagens e uma infinidade de técnicos e colaboradores, também, contemplado com o edital da prefeitura paulistana em 2015.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo