Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. MÚSICA NA PRAÇA RECEBERÁ A BANDA CARLOS GOMES, DE CESÁRIO LANGE

MÚSICA NA PRAÇA RECEBERÁ A BANDA CARLOS GOMES, DE CESÁRIO LANGE

Publicado em:

Banda Carlos Gomes tem mais de 70 anos de organização.

A segunda apresentação da temporada 2018 do projeto Música na Praça, ação cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, será no próximo sábado (17/03), às 11h, na Praça da Matriz, com a presença da Banda Carlos Gomes, de Cesário Lange, regida pelo maestro João Paulo Molitor.

A Banda, formada em meados de 1940, é um dos maiores patrimônios culturais de Cesário Lange. São 70 anos realizando atividades musicais no município e em toda a região, com apresentações em festas cívicas e comemorações religiosas.

No último sábado (10/03), a abertura da temporada 2018 atraiu centenas de pessoas à Praça da Matriz. O especial Dia das Mulheres contou, também, com a presença de autoridades tatuianas, entre elas a prefeita municipal Maria José Vieira de Camargo, o presidente da Câmara Municipal vereador Júnior Vaz, o secretário de Governo Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, o chefe de gabinete Christian Pereira de Camargo, o secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude Cassiano Sinisgalli, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Célio José Valdrighi, o vereador Alexandre Bossolan, o comandante da Guarda Civil Municipal Fábio Luciano Leme e a coordenadora da área de MPB/Jazz do Conservatório de Tatuí Erica Masson.

A prefeita Maria José fez agradecimentos à parceria com o Conservatório de Tatuí e ao apoio cultural da COOP – Cooperativa de Consumo. Os representantes da COOP, Adriel Fernandes, gerente da COOP Unidade XI de Agosto, e Rodrigo Santos Correa, gerente da COOP Unidade Lúcio Seabra, fizeram um pequeno discurso ressaltando a importância em apoiar o projeto, que desde seu resgate, em 2017, se tornou um grande expoente cultural da Capital da Música.

Música na Praça – O “Música na Praça”, que foi retomado em 2017, é um projeto cultural da Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, em parceria com o Conservatório de Tatuí e com o apoio cultural da COOP– Cooperativa de Consumo, junto com os agrupamentos musicais e cantores da cidade e da região, com o intuito de valorizar o bem cultural de expansão internacional que é a música.

No ano passado o projeto recebeu 34 agrupamentos musicais – do erudito ao popular – que se apresentaram no coreto da Praça da Matriz com cerca de 600 músicos, e foram apreciados por um público estimado em 18.500 pessoas.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo