3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. 9º FESTIVAL E ENCONTRO NACIONAL DE CAPOEIRA COMEÇARÁ NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 17

9º FESTIVAL E ENCONTRO NACIONAL DE CAPOEIRA COMEÇARÁ NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 17

Tatuí sedia 9º Festival e Encontro Nacional de Capoeira.

Entre os dias 17 e 19 de agosto a Escola de Capoeira Cruzeiro do Sul, do contramestre Lablak, com o apoio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí e Associação Escap Tatuí, promove o 9º Festival e Encontro Nacional de Capoeira Tatumeneio, como parte integrante da programação do 191º aniversário de Tatuí. O evento tem início na quinta-feira, dia 17, às 19h, na EMEF “José Tomás Borges”, com a realização de um workshop com o Mestre Deputado, aluno do Mestre Bimba. No dia 18, sexta-feira, às 19h, no CEU das Artes, será o lançamento do livro “Capoeira na Escola Promovendo Cidadania”, de autoria do Contramestre Lablak. Na ocasião haverá, também, uma roda de capoeira de mestres e convidados. Já no sábado, dia 19, a partir das 9h, várias atividades acontecerão no Centro Cultural de Tatuí: palestra “A História da Mulher na Capoeira”, com a jornalista Rafaele Breves; oficina de ritmo e musicalidade, com o Mestre Zé Baiano; oficina das Bonecas Abayomis e contos africanos com a professora Elaine Pires; e oficina de Capoeira Angola com o Mestre Meinha. Mais tarde, às 14h, terá o batizado e a troca de graduação com os alunos da Escola de Capoeira Cruzeiro do Sul de Tatuí, além de formatura da Monitora Rafa.

FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE DE TATUÍ CELEBRA O DIA DAS MÃES COM EVENTO NA PRAÇA DA MATRIZ

Além de manicure e cabeleireiro gratuitos, estarão à venda opções de presentes para o Dia das Mães, como sabonetes artesanais e aromatizadores de ambientes produzidos pelo FUSSTAT.

MUSEU “PAULO SETÚBAL”, EM PARCERIA COM A ESCOLA SESI, DESENVOLVE PROJETO EDUCATIVO PARA A 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

A iniciativa inclui diversas ações pedagógicas, desde atividades preparatórias antes da visita até a produção de obras de arte após a experiência no Museu.

ATUALIZAÇÃO DA LEI DE INCENTIVO FISCAL ATRAI EMPRESAS, IMPULSIONA A EXPANSÃO DAS JÁ ESTABELECIDAS E AUMENTA O NÚMERO DE EMPREGOS EM TATUÍ

Desde o mês de dezembro de 2023, está em vigor uma atualização da Lei de Incentivo Fiscal da Prefeitura, que trata sobre o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social, o Pró-Tatuí.