3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. MUSEU “PAULO SETÚBAL”, EM PARCERIA COM A ESCOLA SESI, DESENVOLVE PROJETO EDUCATIVO PARA A 22ª…

MUSEU “PAULO SETÚBAL”, EM PARCERIA COM A ESCOLA SESI, DESENVOLVE PROJETO EDUCATIVO PARA A 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

A iniciativa inclui diversas ações pedagógicas, desde atividades preparatórias antes da visita até a produção de obras de arte após a experiência no Museu.

Com o tema “Museus, Educação e Pesquisa” está sendo desenvolvido, até este domingo (12/5), o Projeto Educativo do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, em parceria com a Escola Sesi CE-024, para a 22ª Semana Nacional de Museus.

Esta iniciativa visa oferecer uma experiência educativa enriquecedora para os alunos do 6º ano A e do 6º ano B do Ensino Fundamental II, ampliando seus conhecimentos nas áreas de Geografia e História.

Sob a orientação da equipe do Setor Educativo do Museu e dos professores Natanael Felipe de Paula Filho, Lucas Gregório Soares e Leonardo Pires Nascimento, os alunos do Sesi fazem visitas guiadas e têm a oportunidade de reconhecer a relação entre a produção de vestígios e registros humanos e a construção do conhecimento histórico, compreender os mecanismos de constituição do patrimônio cultural e estabelecer relações entre passado e presente.

O projeto inclui diversas ações pedagógicas, desde atividades preparatórias antes da visita até a produção de obras de arte após a experiência no Museu. Os estudantes são incentivados a observarem as texturas da paisagem urbana de Tatuí, utilizando a técnica de frotagem, e a vivenciarem o acervo do Museu para ampliarem seus repertórios sobre a construção da cidade.

As obras de arte produzidas pelos alunos serão expostas na 22ª Semana Nacional de Museus, que ocorrerá no Museu Histórico “Paulo Setúbal” no período de 12 a 30 de maio. Além das obras de arte, a exposição contará com fotos da vivência dos alunos durante o trajeto até o Museu e um vídeo mostrando o processo de realização do projeto.

A equipe do Setor Educativo do Museu é composta por Emilene Vieira Fiuza de Oliveira, Leila Maria Leite Miranda, Regiane Domingues Francisco e Rose Mary Raymundo Falchi, e tem o apoio de Raquel Prestes e de Ozias Bispo dos Santos. Mais informações sobre este Projeto e os horários de visitação, podem ser obtidas pelos e-mails educativo.paulosetubal@gmail.com ou museupaulosetubal@gmail.com.

TATUÍ É UM DOS 70 DESTINOS RECOMENDADOS PARA A MELHOR IDADE NO GUIA “TURISMO DA MATURIDADE NO ESTADO DE SÃO PAULO”

Mencionada como um destino cultural e gastronômico, que oferece uma experiência diversificada aos visitantes, Tatuí é destaque com a Feira do Doce e seus tradicionais doces ABC.

NA PRIMEIRA QUINZENA DO MÊS DE MAIO, TATUÍ REGISTRA 134 NOVOS CASOS DE DENGUE; NÚMERO É QUASE O MESMO DO QUE O MÊS TODO DE ABRIL

Neste ano de 2024, já são 427 casos confirmados de Dengue no município.

PREFEITURA INAUGURA ESTANDE DE TIRO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL E APRESENTA NOVA VIATURA PARA A CORPORAÇÃO

A solenidade contou com a presença de autoridades políticas, civis e militares, além da família do GCM Douglas de Oliveira Paulino, patrono do Estande de Tiro.