3. Guarda Civil Municipal
  5. BAIRROS RURAIS RECEBERÃO, NOVAMENTE, NESTE FIM DE SEMANA, AS BLITZE DE SEGURANÇA

Multa para quem descumprir a determinação varia de 10 a 10 mil UFESP (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), ou seja, de R$ 290,90 até R$ 290 mil.

Após o resultado positivo das ações realizadas na última semana (1º a 4/04), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, em ação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar, realizará, novamente neste fim de semana (9 a 11/04), as Blitze de Segurança nos bairros rurais.

O intuito é inibir possíveis aglomerações em chácaras e assemelhados enquanto o Município estiver classificado nas fases “Vermelha” e “Emergencial” do Plano SP de combate ao Coronavírus, conforme dispõe o Decreto Municipal nº 21.209, de 23 de março de 2021.

A multa para quem descumprir a determinação varia de 10 a 10 mil UFESP (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), ou seja, de R$ 290,90 até R$ 290 mil, de acordo com o Código Sanitário Estadual.

Também serão punidos, com base no artigo 2º do Decreto Municipal nº 21.209, os proprietários de chácaras e assemelhados que pretendam realizar festas ou eventos particulares que gerem aglomerações.

As denúncias de aglomerações podem ser feitas pelos telefones 153 ou 199, da Guarda Municipal, ou ainda o 190 da Polícia Militar.

CURSO “ORGANIZE SEU NEGÓCIO”, DO SEBRAE AQUI TATUÍ, ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Destinada ao Microempreendedor Individual (MEI), a capacitação ajudará a melhorar a gestão dos negócios e a ter acesso a linhas de créditos exclusivas.

EXPOSIÇÃO “NÓS E ENCANTOS”, DE LILIANA ROSA DOS REIS, ACONTECE NO CEU DAS ARTES

A artista apresenta o Macramê, uma técnica artesanal que utiliza linhas entrelaçadas manualmente para criar nós, sem a necessidade de agulhas.

CAPS-II RECEBE O PROJETO “BIBLIOTECA ITINERANTE – INTERVALO LITERÁRIO”

A ação apresenta – na semana em que se comemora o Dia Municipal da Literatura Tatuiana – a escritora Raquel Prestes, com a contação de história de seu livro “O Senhor Compratudo”.