3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. EXPOSIÇÃO “NÓS E ENCANTOS”, DE LILIANA ROSA DOS REIS, ACONTECE NO CEU DAS ARTES

EXPOSIÇÃO “NÓS E ENCANTOS”, DE LILIANA ROSA DOS REIS, ACONTECE NO CEU DAS ARTES

A partir desta sexta-feira (3 de maio), até o dia 17 de maio, o Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, da Prefeitura de Tatuí, receberá a exposição “Nós e Encantos”, de Liliana Rosa dos Reis.

A artista apresenta o Macramê, uma técnica artesanal que utiliza linhas entrelaçadas manualmente para criar nós, sem a necessidade de agulhas. O objetivo da exposição é transportar os visitantes para um universo de fantasia, mistério e imaginação, inspirado em temas como folclore e mitologias.

Contemplada pelo Edital de Cultura nº 05/2023 “Josué Fernandes Pires”, da Prefeitura de Tatuí, “Nós e Encantos” conta com 10 painéis que retratam animais, criaturas, plantas e cenários, buscando relembrar e enaltecer as histórias e os mitos folclóricos transmitidos de geração em geração.

A mostra, que é gratuita, estará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 20h. O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, n° 475, Vila Santa Helena.

SOBRE A ARTISTA

A tatuiana Liliana Rosa dos Reis é mãe, artista, artesã, psicóloga, funcionária pública da Rede Municipal de Ensino em Tatuí, pós-graduada em Arteterapia e atuante no Projeto “Prosa – Promovendo Saúde”.

No movimento artístico, realiza trabalhos de pintura em tela, papel, com reciclagens e outros materiais, além de promover oficinas e a venda de artesanatos em feiras. Liliana também realiza trabalhos como escritora, com livros de poesia que retratam particularidades, sendo o seu primeiro título “La Nua”.

Expôs suas obras no Centro Cultural de Tatuí, em 2022, com o título de “Una”, recebendo visitantes de várias partes do Brasil. Foi contemplada no 2º e no 3º Festivais de Arte e Cultura de Tatuí, com os trabalhos “Arte na Rua – Devaneios” (2022) e “Minha Terra tem Arteira, onde gosto de andar” (2023).

Em relação ao trabalho utilizando a técnica Macramê, iniciou os aprendizados em 2020, durante a pandemia da Covid-19, a partir de vídeos e conteúdo na Internet. Se identificou com a técnica e se dedicou a confeccionar trabalhos autorais e inéditos, participando de feiras de artesanato no Espaço “Jardim Babilônia” e no evento “Rolê das Rosas”, no Movimento Cultural Práxis.

EMEI É INAUGURADA NO BAIRRO NOVA TATUÍ COM CAPACIDADE PARA ATENDER ATÉ 150 CRIANÇAS DE 0 A 5 ANOS DE IDADE

A cerimônia de inauguração aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 15 de maio, e contou com a presença do governador em exercício, Felício Ramuth.

DOIS VEÍCULOS QUE HAVIAM SIDO FURTADOS SÃO LOCALIZADOS PELA GUARDA CIVIL MUNICIPAL NA ÚLTIMA SEMANA

O Gol branco foi localizado pelos GCM’s na tarde do dia 6 de maio, na região central da cidade.

COM A PRESENÇA DOS 65 EMPREENDEDORES, 10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ É LANÇADA OFICIALMENTE

Foram apresentados a nova identidade visual desta edição, o layout dos aventais dos doceiros e algumas peças publicitárias para divulgação nas redes sociais.