Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. EXPOSIÇÃO “NÓS E ENCANTOS”, DE LILIANA ROSA DOS REIS, ACONTECE NO CEU DAS ARTES

EXPOSIÇÃO “NÓS E ENCANTOS”, DE LILIANA ROSA DOS REIS, ACONTECE NO CEU DAS ARTES

Publicado em:

A artista apresenta o Macramê, uma técnica artesanal que utiliza linhas entrelaçadas manualmente para criar nós, sem a necessidade de agulhas.

A partir desta sexta-feira (3 de maio), até o dia 17 de maio, o Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, da Prefeitura de Tatuí, receberá a exposição “Nós e Encantos”, de Liliana Rosa dos Reis.

A artista apresenta o Macramê, uma técnica artesanal que utiliza linhas entrelaçadas manualmente para criar nós, sem a necessidade de agulhas. O objetivo da exposição é transportar os visitantes para um universo de fantasia, mistério e imaginação, inspirado em temas como folclore e mitologias.

Contemplada pelo Edital de Cultura nº 05/2023 “Josué Fernandes Pires”, da Prefeitura de Tatuí, “Nós e Encantos” conta com 10 painéis que retratam animais, criaturas, plantas e cenários, buscando relembrar e enaltecer as histórias e os mitos folclóricos transmitidos de geração em geração.

A mostra, que é gratuita, estará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 20h. O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, n° 475, Vila Santa Helena.

SOBRE A ARTISTA

A tatuiana Liliana Rosa dos Reis é mãe, artista, artesã, psicóloga, funcionária pública da Rede Municipal de Ensino em Tatuí, pós-graduada em Arteterapia e atuante no Projeto “Prosa – Promovendo Saúde”.

No movimento artístico, realiza trabalhos de pintura em tela, papel, com reciclagens e outros materiais, além de promover oficinas e a venda de artesanatos em feiras. Liliana também realiza trabalhos como escritora, com livros de poesia que retratam particularidades, sendo o seu primeiro título “La Nua”.

Expôs suas obras no Centro Cultural de Tatuí, em 2022, com o título de “Una”, recebendo visitantes de várias partes do Brasil. Foi contemplada no 2º e no 3º Festivais de Arte e Cultura de Tatuí, com os trabalhos “Arte na Rua – Devaneios” (2022) e “Minha Terra tem Arteira, onde gosto de andar” (2023).

Em relação ao trabalho utilizando a técnica Macramê, iniciou os aprendizados em 2020, durante a pandemia da Covid-19, a partir de vídeos e conteúdo na Internet. Se identificou com a técnica e se dedicou a confeccionar trabalhos autorais e inéditos, participando de feiras de artesanato no Espaço “Jardim Babilônia” e no evento “Rolê das Rosas”, no Movimento Cultural Práxis.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MÚSICA, EMOÇÃO E NOVOS ESPAÇOS CULTURAIS: FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA SEGUE ENCANTANDO NA 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

Programação musical valoriza talentos locais, promove encontros emocionantes e leva cultura de qualidade ao coração da cidade.

COM RECORDE DE PÚBLICO, 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ ATRAI MAIS DE 40 MIL VISITANTES NO PRIMEIRO DIA

Evento teve início no feriado da Revolução Constitucionalista e reforça o protagonismo de Tatuí como Terra dos Doces Caseiros e Capital da Música.

GCM DE TATUÍ PRENDE PROCURADO COM APOIO DA MURALHA DIGITAL

Reconhecimento facial e monitoramento da Muralha Digital durante a Feira do Doce auxiliam na localização e na prisão de indivíduo com mandado judicial.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.