Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. EXPOSIÇÃO “NÓS E ENCANTOS”, DE LILIANA ROSA DOS REIS, ACONTECE NO CEU DAS ARTES

EXPOSIÇÃO “NÓS E ENCANTOS”, DE LILIANA ROSA DOS REIS, ACONTECE NO CEU DAS ARTES

Publicado em:

A artista apresenta o Macramê, uma técnica artesanal que utiliza linhas entrelaçadas manualmente para criar nós, sem a necessidade de agulhas.

A partir desta sexta-feira (3 de maio), até o dia 17 de maio, o Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, da Prefeitura de Tatuí, receberá a exposição “Nós e Encantos”, de Liliana Rosa dos Reis.

A artista apresenta o Macramê, uma técnica artesanal que utiliza linhas entrelaçadas manualmente para criar nós, sem a necessidade de agulhas. O objetivo da exposição é transportar os visitantes para um universo de fantasia, mistério e imaginação, inspirado em temas como folclore e mitologias.

Contemplada pelo Edital de Cultura nº 05/2023 “Josué Fernandes Pires”, da Prefeitura de Tatuí, “Nós e Encantos” conta com 10 painéis que retratam animais, criaturas, plantas e cenários, buscando relembrar e enaltecer as histórias e os mitos folclóricos transmitidos de geração em geração.

A mostra, que é gratuita, estará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 20h. O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, n° 475, Vila Santa Helena.

SOBRE A ARTISTA

A tatuiana Liliana Rosa dos Reis é mãe, artista, artesã, psicóloga, funcionária pública da Rede Municipal de Ensino em Tatuí, pós-graduada em Arteterapia e atuante no Projeto “Prosa – Promovendo Saúde”.

No movimento artístico, realiza trabalhos de pintura em tela, papel, com reciclagens e outros materiais, além de promover oficinas e a venda de artesanatos em feiras. Liliana também realiza trabalhos como escritora, com livros de poesia que retratam particularidades, sendo o seu primeiro título “La Nua”.

Expôs suas obras no Centro Cultural de Tatuí, em 2022, com o título de “Una”, recebendo visitantes de várias partes do Brasil. Foi contemplada no 2º e no 3º Festivais de Arte e Cultura de Tatuí, com os trabalhos “Arte na Rua – Devaneios” (2022) e “Minha Terra tem Arteira, onde gosto de andar” (2023).

Em relação ao trabalho utilizando a técnica Macramê, iniciou os aprendizados em 2020, durante a pandemia da Covid-19, a partir de vídeos e conteúdo na Internet. Se identificou com a técnica e se dedicou a confeccionar trabalhos autorais e inéditos, participando de feiras de artesanato no Espaço “Jardim Babilônia” e no evento “Rolê das Rosas”, no Movimento Cultural Práxis.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo