Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Guarda Civil Municipal
  4. »
  5. BLITZE DE SEGURANÇA NOS BAIRROS RURAIS DE TATUÍ, REALIZADAS NA ÚLTIMA SEMANA, TIVERAM SALDO POSITIVO

BLITZE DE SEGURANÇA NOS BAIRROS RURAIS DE TATUÍ, REALIZADAS NA ÚLTIMA SEMANA, TIVERAM SALDO POSITIVO

Publicado em:

As ações aconteceram nos bairros Americana, Astória, Congonhal, Enxovia, Jumirim, Gaiotto, Gramado, Mirandas e Rio das Pedras.

As Blitze de Segurança nos bairros rurais – realizadas pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, em ação conjunta com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar -, aconteceram na última semana (de 1º a 4 de abril) e tiveram um saldo positivo. 

As ações aconteceram nos bairros Americana, Astória, Congonhal, Enxovia, Jumirim, Gaiotto, Gramado, Mirandas e Rio das Pedras. Foram abordadas 25 pessoas e 12 veículos, sendo que 1 veículo foi recolhido. Apenas uma notificação de festa/reunião familiar com aglomeração foi constatada em uma chácara no bairro Congonhal. Essa notificação foi encaminhada para o Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Tatuí, que aplicará as multas por descumprimento legal, de acordo com o Decreto Municipal nº 21.209, de 23 de março de 2021, que proíbe a locação de chácaras e assemelhados com a finalidade de realização de festividades e eventos que gerem aglomerações, enquanto o Município estiver classificado nas fases ‘Vermelha’ e ‘Emergencial’ do Plano SP. O valor das multas está previsto no Código Sanitário Estadual e varia de 10 a 10 mil UFESP (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), ou seja, de R$ 290,90 até R$ 290 mil.  

O secretário municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Coronel Miguel Ângelo de Campos, comentou sobre as Blitze de Segurança: “Acreditamos que o trabalho de divulgação das Blitze de Segurança tenha surtido um efeito muito positivo, pois além dos bairros da zona rural, também foram feitas rondas em todos os condomínios e tivemos apenas uma notificação por aglomeração”. 

Vale ressaltar que as denúncias de aglomerações podem ser feitas pelos telefones 153 ou 199, da Guarda Municipal, ou ainda o 190 da Polícia Militar. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo