3. Guarda Civil Municipal
  5. CORTE DE GALHOS DE PLANTAS GERA TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO JARDIM SANTA RITA DE CÁSSIA

Agressor tentou golpes de faca contra a vítima.

Na noite da última quarta-feira (31/03), a Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) atendeu a uma ocorrência de tentativa de homicídio na Rua Teófilo de Andrade Gama, no Jardim Santa Rita de Cássia. A ação teve como motivo o corte de galhos de plantas e o descarte dos mesmos na rua.

De acordo com a GCM, um jovem de 23 anos de idade foi até a base da GCM, no referido bairro, informando que havia esfaqueado um homem. O guarda, ao revistar o suspeito, avistou em sua cintura um facão, lhe deu voz de prisão e acionou viaturas para apoio. Quando os demais GCM’s estavam chegando na base, a vítima também chegou, com diversos ferimentos na costa, nas pernas e no rosto, alegando ter sido agredida pelo indivíduo.

O SAMU foi acionado e levou a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, para a delegacia. Em seu depoimento, a vítima disse que estava fazendo uma limpeza em frente à sua residência, cortando alguns galhos de plantas e descartando-os do outro lado da rua, quando o agressor a repreendeu pelo ato. Ela explicou que seria “apenas galhos”, mas o homem ficou alterado e deferiu golpes de facão. A vítima conseguiu correr até a sua residência.

O agressor também foi conduzido para a UPA, para minuta médica de rotina, e depois foi levado para o Plantão Policial. Lá, ele alegou que avistou a vítima jogando os galhos e entulhos na beira da pista e chamou a sua atenção. No entanto, foi surpreendido com socos no rosto, o que o fez deferir os golpes de facão contra a vítima. Após o seu relato, ele foi autuado pelo crime de homicídio tentado, ficando à disposição da Justiça.

Demais ocorrências – Além desta ocorrência, também foram registradas na última semana (29/03 a 04/04) operações de abordagem (118 pessoas e 19 veículos) e 43 atendimentos, sendo: averiguação (4); alarme disparado (2); ambiental (1); apoio a outras instituições (3); veículo abandonado (1); acidente de trânsito (1); apreensão de veículo (1); notificação de estabelecimentos (4); e fiscalização de estabelecimentos/orientação (26).

Em relação às ocorrências crime, foram 6 presos do sexo masculino (4 maiores de idade e 2 menores de idade) e 6 flagrantes, resultando em 4 ocorrências por tráfico de drogas (0,005 gramas de maconha; 0,026 gramas de cocaína; e 0,009 gramas de crack), 1 ocorrência por furto, 1 ocorrência por captura de procurado e 1 ocorrência por homicídio tentado.

DE 6 A 19 DE MAIO, GINÁSIO DE ESPORTES DO NEBAM RECEBE A “FEIRA DO LIVRO”

O público terá à disposição um acervo com mais de 2 mil exemplares, incluindo livros infantis, infantojuvenis e adultos com preços acessíveis.

“1º ENCONTRO DE ESCRITORES TATUIANOS” CONTA COM LANÇAMENTO DE LIVRO INFANTIL DE RENATO J. MELLO

“O Carnotauro do Chifre Quebrado” promete encantar os leitores com uma emocionante história sobre altruísmo e superação.

“RUA DA ALEGRIA” ACONTECE NESTE DOMINGO (5/5) NO JARDIM AMÉRICA E JARDIM SÃO CONRADO

As diversas brincadeiras e atividades esportivas e musicais serão na Rua Roque Bueno de Miranda, ao lado da Igreja Santo Expedito e próximo à praça dos dois bairros.