Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DO ANO, COM ASSUNTOS SOBRE A SANTA CASA,…

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DO ANO, COM ASSUNTOS SOBRE A SANTA CASA, VACINAÇÃO E DEMAIS PROPOSIÇÕES

Publicado em:

Próxima reunião do Conselho de Saúde será no próximo dia 17 de fevereiro.

A primeira reunião de 2021 do Conselho Municipal de Saúde de Tatuí, órgão de caráter autônomo, permanente, criado pela Lei Municipal nº 2.679/93 e alterações, aconteceu na última semana, dia 20/01 (quarta-feira), no auditório do Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (NEBAM).  

O presidente do Conselho, Antônio Celso Fiuza Junior, abriu a reunião manifestando pesar pelos que morreram em decorrência da COVID19, em especial, aos tatuianos. 

A nova interventora da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, Yrisviviane Tavares Gonsales Silva, foi convidada para se apresentar aos conselheiros e expor o planejamento da nova gestão da entidade. Ela informou que está elaborando, junto a um grupo de trabalho, as metas de gestão para os 100 primeiros dias, incluindo a aplicabilidade do relatório elaborado pela empresa de consultoria da CEI da Câmara dos Vereadores. Ressaltou que, assim que concluído o planejamento, poderá apresentá-lo nos próximos meses. 

Outra convidada da reunião foi a diretora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira Rosana de Oliveira, que explanou sobre o Plano Municipal de Imunização contra a COVID-19, que já está sendo divulgado nos órgãos oficiais de comunicação da Prefeitura de Tatuí. 

Em seguida, o presidente do Conselho de Saúde apresentou os ofícios recebidos da Secretaria Municipal da Saúde em respostas às matérias apresentadas na última reunião de dezembro de 2020, entre eles: informação de fiscalização do comércio em geral quanto ao uso de protocolos de higienização, quantidade de clientes e espaçamento dentro do estabelecimento e horário de funcionamento; informação sobre a fiscalização da frota de ônibus urbano referente à gestão de limpeza e higienização, conforme preconiza os protocolos sanitários para prevenção da COVID-19; informação sobre a instalação de ventilador ou ar condicionado na sala de atendimento da psicóloga da UBS Valinho; informação sobre a organização social Instituto Innovare Gestão em Saúde Pública, gestora da UPA de Tatuí, no que diz respeito ao plantão médico, ao protocolo de acolhimento com classificação de risco para o atendimento aos pacientes, e a existência um canal direto dos usuários com a administração para apresentação de sugestões, críticas e reclamações. 

Por fim, foram apresentadas duas proposições, ambas de autoria do conselheiro Antônio Celso Fiuza Junior, que foram aprovadas pelo Conselho e, depois, enviadas para a Secretaria Municipal de Saúde. A proposição nº 01/2021 é sobre a uma ação conjunta da Secretaria de Saúde com a Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, a ser realizada na Rua Sete de Abril, esquina com o Largo do Mercado, objetivando melhorar a qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social que ficam concentradas naquele local. E a proposição nº 02/2021 diz respeito a criação de um posto de coletas para o descarte correto de medicamentos no município de Tatuí. 

A próxima reunião do Conselho Municipal de Saúde será na terceira quarta-feira de fevereiro, dia 17/02, em local a ser definido. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo