3. Destaque
  5. ATIVIDADES CULTURAIS DA PREFEITURA DE TATUÍ, REALIZADAS VIRTUALMENTE DURANTE A PANDEMIA, ALCANÇAM 80 MIL PESSOAS

FOTO: Música na Praça ganhou versão on-line nos tempos de pandemia.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, desde que foi estabelecido o período de quarentena e isolamento social, no mês de março, vem buscando, por meio de seus equipamentos culturais, formas de levar atividades artísticas para que todos possam usufruir em suas casas. Com isso, por meio de lives e de um canal no Youtube, essas atividades já alcançaram 80 mil pessoas.

Entre as ações que tem agradado muito o público, está a live do Projeto “Música na Praça”, que já contabilizou 10 apresentações e ultrapassou o alcance de 60 mil pessoas. As lives são transmitidas no Facebook da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

Outro destaque é o Projeto #MuseuPauloSetubalEmSuaCasa, que envolve os Projetos Educativos do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, o que inclui documentários e um vídeo de apresentação do Museu. Essas ações já alcançaram um público de, aproximadamente, 20 mil pessoas, entre o Facebook e o canal do YouTube.

“E a programação cultural continua. Acreditamos que, em tempos de COVID-19, é fundamental que essas atividades permaneçam ativas, mesmo que virtualmente”, destaca o diretor municipal de Cultura, Rogério Vianna.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.