3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. DESFILE CÍVICO EM CELEBRAÇÃO AOS 193 ANOS DE TATUÍ ACONTECE NESTE DOMINGO

DESFILE CÍVICO EM CELEBRAÇÃO AOS 193 ANOS DE TATUÍ ACONTECE NESTE DOMINGO

Desfile Cívico trará 61 atrações para a rua XI de Agosto; encerramento terá o desfile de cavaleiros e muladeiros

O tradicional Desfile Cívico, promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio das secretarias de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e de Educação, que neste ano celebrará o 193º aniversário do município, acontecerá neste domingo (11/08), às 9h, na Rua XI de Agosto, com quatro momentos distintos: Militar; Educacional; Clubes de Serviços e Associações; e Desfile de Cavaleiros.

O desfile terá início com o Hino a Tatuí, seguido pela ala dos militares, com a presença da Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Banda Regimental da Guarda Civil Municipal.

Em seguida, desfilarão a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), a Educação Infantil Municipal, a Escola Ternura, o FUSSTAT (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí), a Associação Conservadores de Tatuí, o Centro Social Arte pela Vida, o COSC, o Lar Donato Flores e o Cordão dos Bichos.

As unidades escolares da Rede Municipal desfilarão com o tema: “Tatuí – Uma Cidade do Coração”. Este tema busca valorizar a palavra “Ternura”, termo pelo qual a cidade de Tatuí é carinhosamente chamada por seus munícipes, que costumam ser bastante hospitaleiros, permitindo que cada vez mais turistas se encantem pelas belezas artísticas e culturais do município.

A ordem de desfile das escolas municipais será: EMEF “Prof. Alan Alves de Araújo”, EMEF “Prof. Accácio Vieira de Camargo”, EMEF “Eugênio Santos”, EMEF “Prof. José Galvão Sobrinho”, EMEF “Profº. Eunice Pereira de Camargo”, EMEF “Profº. Magaly Azambuja de Toledo”, EMEF “Profº. Maria da Conceição Oliveira Marcondes”, EMEF “Prof. Firmo Antônio de Camargo Del Fiol”, EMEF “Profº. Maria Helena Machado”, EMEF “Prof. Mauro Antônio Mendes Fiusa”, EMEF “João Florêncio”, NEBAM – Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva”, EMEF “Profº. Maria Eli da Silva Camargo”, EMEF “Profº. Sarah de Campos Vieira dos Santos”, EMEF “Prof. José Tomás Borges”, EMEF “Paulinho Ribeiro”, EMEF “Profº. Ligia Vieira de Camargo Del Fiol” e EMEF “Profº. Teresinha Vieira de Camargo Barros”.

Os clubes de serviços, escolas particulares e associações seguirão após as escolas municipais, na seguinte ordem: Conservatório de Tatuí, Departamento de Esporte, Duas Rodas MTB Tatuí, ETEC “Sales Gomes”, Lions Clube, Rotary Club de Tatuí, Rotary Club Cidade Ternura, Interact Club de Tatuí, Rotaract Club de Tatuí, Centro Educacional SESI, Grupo de Escoteiro Goyotin, 3º Grupo de Escoteiro Tupancy, Colégio Objetivo, Fundação Educacional Manoel Guedes, SENAI, Colégio CENEP, Faculdade Santa Bárbara, Clube Aventureiros e Clube de Desbravadores (ambos da Igreja Adventista do Sétimo Dia), Academia Ronin de Artes Marciais, Associação Atlética XI de Agosto, Associação Esporte Clube Judô Pires, Clube de Campo de Tatuí, Moto Clube Tatus do Asfalto e Stilo Rua.

O encerramento do desfile será com o Centro de Treinamento Fire Horse, Associação de Cavaleiros e Muladeiros de Tatuí e Amigos Rancho Oliveira.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.