ABERTURA DA EXPOSIÇÃO “MULHERES HEROÍNAS NEGRAS” OCORRERÁ NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA, NO CENTRO CULTURAL DE TATUÍ

O Centro Cultural de Tatuí, equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, realizará, na próxima terça-feira (30/07), às 19h, em parceria com o Núcleo Afro Feminino de Tatuí (NAF), a abertura da exposição de fotos figurativas “Mulheres Heroínas Negras”.

A exposição, produzida pelo NAF, encerra o mês de Tereza de Benguela, líder nacional e das mulheres latino-americanas e caribenhas, e apresenta fotos figurativas, protagonizadas por mulheres negras que, com suas distintas estratégias de resistência, se tornaram heroínas quilombolas e escritoras, ao vivenciarem contextos que marcaram suas histórias, tornando-se reconhecidas ao longo do tempo. O Núcleo Afro Feminino de Tatuí é formado por mulheres pretas, unidas para formular ações que promovam o empoderamento feminino, a identidade étnica e o respeito às diferenças.

A exposição terá entrada gratuita, e permanecerá aberta ao público até o dia 25 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 19h às 21h. O Centro Cultural de Tatuí está situado na Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro.