Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. MUSEU PAULO SETÚBAL REALIZA O ENCERRAMENTO DO PROJETO FÉRIAS NO MUSEU

MUSEU PAULO SETÚBAL REALIZA O ENCERRAMENTO DO PROJETO FÉRIAS NO MUSEU

Publicado em:

Atividades de lazer e cultura ofereceram aos alunos uma possibilidade de inclusão e socialização, e aguçaram a criatividade, por meio do desenvolvimento humano, afetivo, cognitivo, motor e moral.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, realizou, na última sexta-feira (19/07), com o apoio cultural da Cooperativa de Consumo (COOP), o encerramento do Projeto “Férias no Museu”, sob a coordenação do Grupo Asas de Contação de Histórias, Música e Recreação. Na ocasião, os participantes apresentaram uma história que quebra a discriminação sobre a cor de pele de cada um.

O evento ocorreu com a finalidade de apresentar aos pais e responsáveis como foram os quatro dias de atividade (16 a 19 de julho), nos quais os alunos realizaram oficinas com atividades recreativas de dança, teatro, música – com foco em jogos -, de interação, para espaços fechados e abertos, teatrais e de criação.

As apresentações foram divididas em dois horários, às 11h, com os alunos do período matutino, e às 16h, com os alunos do período vespertino. Essas atividades de lazer e cultura ofereceram aos alunos uma possibilidade de inclusão e socialização, e aguçaram a criatividade deles, por meio do desenvolvimento humano, afetivo, cognitivo, motor e moral.

Estiveram presentes o secretário de Cultura e Turismo, Cassiano Sinisgalli, o diretor de Cultura e gestor do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Rogério Vianna, e a agente cultural Maria Augusta Barbará. A atividade foi coordenada pelas atrizes Adriana Afonso e Tamires Carvalho e pelo músico Jessé Jackson.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ESTÁ ABERTO O CHAMAMENTO PARA INTERESSADOS EM ATUAR NO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS

Quem quiser compor o Conselho, deve se manifestar – até o dia 1º de março (sexta-feira) – por e-mail.

REGISTRO NO CADASTUR É OBRIGATÓRIO PARA EMPRESAS DO SETOR DE TURISMO DE TATUÍ

Os cadastrados podem usufruir de diversas vantagens e oportunidades, como acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; entre outras.

CONSERVATÓRIO DE TATUÍ TEM TOMBAMENTO, EM ÂMBITO MUNICIPAL, APROVADO PELO CONDEPHAT

Além disso, o CONDEPHAT reconheceu, como Patrimônio Imaterial as práticas, as representações, as expressões, os conhecimentos e as técnicas da instituição em âmbito municipal.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo