3. Educação
  5. FESTA JUNINA DE SÃO JOÃO DO BEMFICA É SUCESSO E REÚNE MAIS DE 12 MIL…

FESTA JUNINA DE SÃO JOÃO DO BEMFICA É SUCESSO E REÚNE MAIS DE 12 MIL PESSOAS DE TATUÍ E REGIÃO

Uma das festas juninas mais tradicionais da região, a Festa Junina de São João do Bemfica, realizada pela Prefeitura de Tatuí, por meio das secretarias de Educação e de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, a exemplo das edições anteriores, reuniu milhares de pessoas na Praça da Matriz. O evento, que recebeu pessoas de Tatuí e de diversas cidades vizinhas, teve início na sexta-feira (7/6) e terminou no domingo (9/6).

Durante os três dias de festa, o público prestigiou as diversas barracas com comidas típicas, montadas pelas escolas da Rede Municipal de Ensino. Além dos comes e bebes, também não ficaram de fora as tradicionais brincadeiras de festas juninas, como pescaria e sacolinha surpresa.

A parte musical contou com a presenta das duplas Ivan & Anderson, Rodrigo & Ruan, Lavínia Bueno & Gabriel e João & Erik, além do Grupo Clariô. Todas as apresentações contaram com um grande número de pessoas na plateia, que cantaram e dançaram junto com os artistas.

E para a alegria ser completa, a festa contou ainda com o popular concurso Miss e Mister Caipirinha, momento bastante aguardado, e que conta com a participação dos alunos das Escolas Municipais de Tatuí. Dividido em duas categorias, “Miss e Mister Kids” e “Miss e Mister Teen”, o concurso teve os seguintes ganhadores: Categoria Miss Kids – Allana Vitória Freitas Leite, de 6 anos de idade, aluna do 1º ano C da EMEF “Eugênio Santos”; Categoria Mister Kids – Samuel Bueno Barbosa Leal, de 10 anos de idade, aluno do 4º ano C da EMEF “Prof. Firmo Antônio de Camargo Del Fiol; Categoria Miss Teen – Rebeca Amadeu Elias, de 11 anos de idade, aluna do 6º ano B da EMEF “Prof. Alan Alves de Araújo”; e Categoria Mister Teen – Vinícius Rodrigues Andrade, de 11 anos de idade, aluno do 7°ano B da EMEF “Prof. Alan Alves de Araújo”. Cada um dos alunos vencedores recebeu um prêmio no valor de R$ 200,00, que foi oferecido pela Associação Comercial e Empresarial de Tatuí (ACE).

Estima-se que, aproximadamente, mais de 12 mil pessoas participaram dos três dias da Festa Junina de São João do Bemfica, o que mostra a importância do evento para Tatuí e região, fomentando a valorização da tradição e da cultura local, e proporcionando momentos de diversão e lazer para famílias de todas as classes sociais.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.