Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. EM AGOSTO, COMPANHIA ST DNC REALIZARÁ A 4ª EDIÇÃO DO FESTIVAL MOVIMENTA, EM COMEMORAÇÃO AOS…

EM AGOSTO, COMPANHIA ST DNC REALIZARÁ A 4ª EDIÇÃO DO FESTIVAL MOVIMENTA, EM COMEMORAÇÃO AOS 193 ANOS DE TATUÍ

Publicado em:

Uma das formações da Cia. ST DNC.

A Cia. ST DNC, com apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e do Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), realizará, no dia 9 de agosto, a 4º edição do festival #MOVIMENTA, que fará parte da programação do 193º aniversário de Tatuí.

O Festival de Movimentos Urbanos de Tatuí acontece todos os anos, e é o maior projeto realizado pela Cia. ST DNC, que está há 4 anos em atividade, desenvolvendo projetos de base comunitária, de caráter não-competitivo e sem fins lucrativos.

A mostra, não competitiva, tem o objetivo de tornar possível a troca de experiências e a divulgação de trabalhos artísticos entre artistas do município e da região. Ela é apresentada pela drag queen e bailarina Diddy (Diego Figueiredo) desde a primeira edição, focando na diversidade e no respeito, abrangendo todas as culturas.

Em sua história, artistas de diversas cidades da região já participaram do festival, e neste ano, a expectativa dos organizadores é de que o número de participantes seja ainda maior, pois todos os inscritos serão concentrados em um único dia, porém, com o horário estendido.

Mat Kaytan, diretor da Cia ST DNC, diz que “Tatuí é uma cidade cultural, e esse movimento deve ser cada vez maior e abranger, inclusive, a minoria”. Ainda de acordo com o diretor da Companhia, a razão de o evento ser realizado na Praça da Matriz, em um fim de semana de aniversário da cidade, é “que, deste modo, todos podem entrar em contato com a arte da dança”, completou.

O festival terá início às 18h do dia 9 de agosto (sexta-feira), na Praça da Matriz, com a categoria infantil e com participações especiais.

Como participar – As inscrições terão início no dia 1º de junho, e terminarão no dia 26 de julho. Todas as modalidades e gêneros de dança, com classificação indicativa livre, poderão ser inscritas no evento.

O regulamento e a ficha de inscrição devem ser solicitados pela página da Companhia ST DNC no Facebook. Após o preenchimento, a ficha deve ser enviada para o e-mail da Companhia: stdnc.tatui@gmail.com.

Outras informações sobre o festival e os workshops podem ser encontradas na página da Companhia no Facebook: www.facebook.com/stdnc.cia ou pelo WhatsApp: (15) 9-9842-4870.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo