Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. NESTE DOMINGO, MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” RECEBE O 1º SARAU AFRO DE TATUÍ

NESTE DOMINGO, MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” RECEBE O 1º SARAU AFRO DE TATUÍ

Publicado em:

O 1º Sarau Afro de Tatuí está dentro da programação da 17ª Semana Nacional de Museus, programado no Museu Paulo Setúbal.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, receberá, neste domingo (19/05), a partir das 13h, dentro da programação da 17º Semana Nacional de Museus, o 1º Sarau Afro de Tatuí – “Resistências Quilombolas”, realizado pela agência Akoma – Projetos Educacionais e Sociais. O evento tem o apoio da COOP – Cooperativa de Consumo, do Educrescere, da Fatec Tatuí, da Justiça Restaurativa e do LGBT+ Tatuí.

A experiência quilombola é a marca deste 1º Sarau Afro, que traz para Tatuí, em forma de poesia, canto, dança, capoeira, maracatu, de olhares, de muitas crianças, da presença dos mais velhos, da espiritualidade e do sentimento de amor entre as pessoas, uma alternativa à luta cotidiana contra o racismo, o genocídio negro e todas as afetações causadas na diáspora (deslocamento forçado ou incentivado, de grandes massas populacionais).

O evento terá atrações, como: narrativas de Akins Kintê, de Quixote, do Rapper Way, do Ras Pupa, do rupo teatral Corpos Brincantes e do teatro do grupo Garalhufas, sob a direção de Eleni Souza; capoeira do mestre Lablak, da Escola de Capoeira Cruzeiro do Sul; violino de Cristiano Lourenço e bando; tambores de Bianca; roda com o Maracatu Gunga da Terra; canto afro futurista de Lutiano dos Santos; sonoridade acolhedora de Adriana Oliveira; galera Afro Empreendedora; projeto Samba de Raiz do grupo Samba Que Nos Une; e muito mais.

Semana Nacional de Museus – A Semana Nacional de Museus foi criada há 17 anos para comemorar o Dia Internacional de Museus (18/05), pelo Instituto Nacional de Museus (IBRAM). A ação tem se tornado nos últimos anos um instrumento de acesso à cultura e de visibilidade dos museus nacionais.

Para agendamentos de visitas, basta entrar em contato com o Setor de Agendamentos do Museu Histórico “Paulo Setúbal” pelo telefone (15) 3251-4969 ou via e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. O Museu está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo