3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. BOLA + UM É CAMPEÃO DO VARZEANO E CALHAS ALPHA TUBARÃO TERRAPLANAGEM VENCE O AMADOR

Campeão do Varzeano, o Bola + Um ergueu seu troféu no Estádio Itatibão, do Clube de Campo.

Os Campeonatos Municipais – 17º Campeonato Varzeano e 1º Campeonato Amador de Futebol de Tatuí -, realizados pela Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, tiveram seus campeões revelados no último domingo (16/12).

No Estádio "Itatibão", do Clube de Campo de Tatuí, o time Bola + Um sagrou-se campeão do Varzeano, após disputa acirrada com o Guarapó F. C. No tempo regular de jogo eles empataram sem gols. O resultado foi definido nas cobranças de pênaltis e o Bola + Um fez 4 a 3 no Guarapó, levando a taça. O goleiro do time campeão, Charles Gomes Cardoso da Silva, também foi eleito o melhor goleiro do campeonato. Já a artilharia do Varzeano foi para Guilherme Tavares Machado, da equipe Lírio F. C., que teve um saldo de quatro gols.

Após essa definição foi a vez da partida entre F. C. Vila Angélica e Calhas Alpha Tubarão Terraplanagem para o jogo final do Amador, que consagrou o Calhas Alpha Tubarão Terraplanagem o campeão, com resultado de 2 a 1. Na edição deste ano, o campeonato teve como artilheiro Ismael Carlos Ferreira dos Santos, da Calhas Alpha Tubarão Terraplanagem, com 4 gols, e como melhor goleiro, João Vitor Vargem, do mesmo time e que inclusive também fez 2 gols.

“TATUÍ DA FESTA DE SÃO JORGE” REÚNE MAIS DE 250 CAVALEIROS E 1.200 PESSOAS

Citado no Hino à Tatuí, o evento cultural e turístico “Tatuí da Festa de São Jorge”, foi em prol do Lar Donato Flores, que desenvolve atendimento direto e a garantia de direitos de crianças e adolescentes.

OBRA-PRIMA DA LITERATURA MUNDIAL, “O PEQUENO PRÍNCIPE” É ENCENADO NO CEU DAS ARTES

O espetáculo será neste sábado (4/5), às 16h, com entrada gratuita.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA O CURTA-METRAGEM “MEMÓRIAS EM MOVIMENTO: ENTRE VERSOS E PAISAGENS DE UMA ALMA CABOCLA”

O projeto audiovisual, de Tiago Augusto e Yuri Gonzaga, mergulha nas raízes culturais de Tatuí e promete uma experiência única que entrelaça imagens, poesias e música.