3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA O CURTA-METRAGEM “MEMÓRIAS EM MOVIMENTO: ENTRE VERSOS E PAISAGENS…

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA O CURTA-METRAGEM “MEMÓRIAS EM MOVIMENTO: ENTRE VERSOS E PAISAGENS DE UMA ALMA CABOCLA”

O projeto audiovisual, de Tiago Augusto e Yuri Gonzaga, mergulha nas raízes culturais de Tatuí e promete uma experiência única que entrelaça imagens, poesias e música.

Contemplado pelo “3º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, o curta-metragem “Memórias em Movimento: Entre Versos e Paisagens de uma Alma Cabocla”, dos produtores Tiago Augusto e Yuri Gonzaga, será lançado neste sábado (4/5), às 18h, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, no YouTube (https://bit.ly/3rebu51).

Baseado na obra “Alma Cabocla”, do escritor tatuiano Paulo Setúbal, a narrativa do curta-metragem mergulha nas raízes culturais de Tatuí e, por meio de uma cuidadosa pesquisa, estabelece um diálogo entre seus escritos e os cenários contemporâneos do município, criando um fascinante percurso pela cidade.

O projeto audiovisual promete uma experiência única que entrelaça imagens, poesias e música, buscando não apenas difundir a cultura local e valorizar a obra de Paulo Setúbal, mas também promover uma reflexão sobre as transformações urbanas e sociais que moldaram Tatuí ao longo do tempo. Ao confrontar a escrita bucólica do autor com a modernidade da cidade, o curta-metragem resgata elementos atemporais e universais da obra de Setúbal, atualizando-os para a dinâmica social contemporânea.

No mês de abril deste ano, em apresentação especial, os produtores apresentaram este curta-metragem no Museu “Paulo Setúbal” sendo “calorosamente aplaudidos pela sensibilidade do trabalho e pela forma de apresentar e revisar poesias do escritor tatuiano”, descreve o diretor de Cultura, Rogério Vianna, que esteve presente no dia do lançamento.

SOBRE OS PRODUTORES

Tiago Augusto é um artista multifacetado, com formação em História, pela Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista. Além de lecionar por seis anos, começou seus estudos de Violão Clássico no Conservatório de Tatuí em 2015. Se destaca por sua atuação como diretor musical em diversas peças teatrais, como “Borandá” e “História de Lenços e Ventos”. Fundador do “Grupo Asas”, desenvolve projetos de contação de histórias e música no município de Quadra (SP). Aprimorou seus conhecimentos com Antônio Nóbrega. Atualmente, é professor de violão, estudante do Conservatório de Tatuí e divulga seu primeiro disco autoral, “A Saga dos Sonhos”.

Yuri Gonzaga, graduado em Música Popular pela Universidade Federal da Paraíba, é membro-fundador da banda “Os Gonzagas”, reconhecida nacionalmente e premiada em festivais, como o de Forró de Itaúnas, e o programa Superstar. Como músico solo, lançou canções autorais premiadas e recebeu o prêmio “Criativos 2020”, em João Pessoa. Lançou um álbum visual chamado “Amador”, entre 2021 e 2022. Atualmente, é aluno de Piano Popular, no Conservatório de Tatuí, participando ativamente da cena musical e teatral.

UNIDADES DO SEBRAE AQUI EM TATUÍ REALIZAM “MISSÃO EMPRESARIAL” PARA FISPAL FOOD SERVICE

A Feira é o maior e mais importante evento para o setor de alimentação fora do lar da América do Sul e reúne mais de 1.800 marcas expositoras.

PROJETO INÉDITO CONVIDA O PÚBLICO PARA UMA VIAGEM NO TEMPO COM UMA CÁPSULA QUE SERÁ ABERTA DAQUI A 10 ANOS

A primeira edição de “Patrimônios Construídos – Cápsula do Tempo”, da Dupla Companhia, será realizada por meio da Lei Paulo Gustavo.

PREFEITURA, LIONS CLUBE E EMPRESA PARCEIRA RECITEK LANÇAM PROGRAMA DE COLETA E DESTINAÇÃO FINAL DE RESÍDUOS ELETROELETRÔNICOS, PILHAS E BATERIAS

Reunião técnica de lançamento do Programa aconteceu na última semana, no Paço Municipal.