3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. OBRA-PRIMA DA LITERATURA MUNDIAL, “O PEQUENO PRÍNCIPE” É ENCENADO NO CEU DAS ARTES

O espetáculo será neste sábado (4/5), às 16h, com entrada gratuita.

O Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, da Prefeitura de Tatuí, receberá neste sábado (4/5), às 16h, uma encenação da célebre obra literária “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry. O projeto cultural, da TTT – Trupe Teatral Tatuianinhos, foi contemplado pelo Edital de Cultura nº 02/2023 “Carlos Ribeiro” – Seleção e Premiação de Propostas de Circulação de Trabalhos Artísticos, Exceto Música.

Adaptado com maestria da obra original, o enredo acompanha o Pequeno Príncipe em suas aventuras pelos planetas e a montagem se utiliza de uma mistura de linguagens circenses, teatro de animação e teatro popular de mamulengos para criar uma experiência única e envolvente.

Com direção de Fernando Goivinho, a produção tem no elenco: Victor Miranda, Alessandra Carlos, Pedro do Couto, Fernando Goivinho, Regina Carneiro e Leandro A. Lopes de Carvalho. O cenário e o figurino são criação coletiva. E a trilha sonora fica a cargo de Leandro A. Lopes de Carvalho.

Mais do que um espetáculo, “O Pequeno Príncipe” é uma história filosófica sobre amor, amizade e superação, uma poesia sobre a vida. O objetivo é levar qualidade artística e entretenimento educativo para crianças e pessoas de todas as idades.

A entrada para prestigiar a peça teatral é gratuita; basta chegar no local com antecedência. O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, n° 475, Vila Santa Helena.

SOBRE O DIRETOR

Fernando Goivinho é formado em Atuação e Direção Teatral, pelo Conservatório de Tatuí, e graduado em Administração e Chef de Cozinha, pela Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara (FAESB), de Tatuí.

Possui vasta experiência no teatro desde 1997, atuando e dirigindo inúmeros espetáculos. Recebeu prêmios como ator coadjuvante e ator revelação. Participou ativamente de eventos culturais, como o FETESP e o Mapa Cultural Paulista. Atuou como professor e diretor em montagens teatrais educativas. Participou de projetos sociais, séries de televisão e trabalhos com renomados diretores.

Atualmente, está envolvido em projetos teatrais e atua como ator em exercícios de simulação para alunos de Medicina.

UNIDADES DO SEBRAE AQUI EM TATUÍ REALIZAM “MISSÃO EMPRESARIAL” PARA FISPAL FOOD SERVICE

A Feira é o maior e mais importante evento para o setor de alimentação fora do lar da América do Sul e reúne mais de 1.800 marcas expositoras.

PROJETO INÉDITO CONVIDA O PÚBLICO PARA UMA VIAGEM NO TEMPO COM UMA CÁPSULA QUE SERÁ ABERTA DAQUI A 10 ANOS

A primeira edição de “Patrimônios Construídos – Cápsula do Tempo”, da Dupla Companhia, será realizada por meio da Lei Paulo Gustavo.

PREFEITURA, LIONS CLUBE E EMPRESA PARCEIRA RECITEK LANÇAM PROGRAMA DE COLETA E DESTINAÇÃO FINAL DE RESÍDUOS ELETROELETRÔNICOS, PILHAS E BATERIAS

Reunião técnica de lançamento do Programa aconteceu na última semana, no Paço Municipal.