3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. “TATUÍ DA FESTA DE SÃO JORGE” REÚNE MAIS DE 250 CAVALEIROS E 1.200 PESSOAS

“TATUÍ DA FESTA DE SÃO JORGE” REÚNE MAIS DE 250 CAVALEIROS E 1.200 PESSOAS

Citado no Hino à Tatuí, o evento cultural e turístico “Tatuí da Festa de São Jorge”, foi em prol do Lar Donato Flores, que desenvolve atendimento direto e a garantia de direitos de crianças e adolescentes.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, realizou no último domingo (28 de abril), o tradicional evento cultural e turístico “Tatuí da Festa de São Jorge”, citado no Hino à Tatuí, e em prol do Lar Donato Flores – que desenvolve atendimento direto e a garantia de direitos de crianças e adolescentes.

A “Procissão dos Cavaleiros de São Jorge” contou com a participação de mais de 250 cavaleiros, entre homens, mulheres e crianças. A cavalgada teve início na Avenida das Mangueiras e percorreu as principais ruas da cidade até o Recinto de Eventos do Lar Donato Flores, onde os cavaleiros receberam as bênçãos do diácono Adão Machado dos Reis, da Paróquia São Lázaro.

O evento contou com um público estimado em 1.200 pessoas, que prestigiaram os shows de Gabriel Diaz e de Gabriel Rodrigues e danças típicas do Grupo de Dança Gaúcha de Tatuí. Quem esteve presente na festa, também aproveitou o tradicional almoço caipira, sem contar as delícias da Praça de Alimentação, com salgados, churrasco, doces caseiros e bebidas.

A parte recreativa teve, também, Provas Equestres (Tambor e Cadeira), cujos vencedores foram: Prova Tambor – Categoria Adulto – 1º lugar, André Rodrigues Leite (Latino), 2º lugar, Rafaela Caresia e 3º lugar, Lucas Darci Corrêa da Silva (Cigano); Prova do Tambor – Categoria Infantil – 1º lugar, Sérgio Antônio Santos de Souza, 2º lugar, Manuela Rodrigues e 3º lugar, Vitor José Aparecido Mota; Prova da Cadeira – Categoria Masculino – 1º lugar, Bruno Correia, 2º lugar, Sérgio Antônio Santos de Souza e 3º lugar, André Rodrigues Leite (Latino); Prova Cadeira – Categoria Feminino – 1º lugar, Rafaela Caresia, 2º lugar, Alyne Aparecida Mota e 3º lugar, Beatriz Sgadari.

Com relação a cavalgada, foi feita uma homenagem especial à família Drago e entregues premiações com troféus em diversos quesitos, sendo eles: Equipe/Comitiva mais disciplinada – Turma do Sid (Sidnei Roberto Batista); Conjunto Visual (cavalo/traia/traje) – Rai Nicácio e Rafaela Caresia; Cavaleiro mais idoso – Nelson de Oliveira (Frangueiro), 79 anos de idade; Cavaleiro mais jovem (montado sozinho) – Leonardo Revoredo Albuquerque, 5 anos de idade; Amazonas – Beatriz Sgadari; Muladeiro – Pedro Paes de Camargo (Teco); Cowboy – Diego Brandão; Cowgirl – Stephanie Ribeiro Teles; Charreteiro – Rodrigo Mota (Buzina); Destaque – Grupo de Dança Gaúcha; Mini Charrete e Mini Pônei – Bruno Júnior Corrêa e Benício Corrêa; Fotógrafos – Ademar Machado e Erik Machado; e Mini Cowgirl Montada e Traiada – Emanuele Brandão.

A Festa de São Jorge contou com o apoio da Comissão da Festa de São Jorge; do Lar Donato Flores; das Secretarias Municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, de Obras e Infraestrutura e de Serviços Públicos e Zeladoria; do Departamento de Mobilidade Urbana; e da Guarda Civil Municipal.

UNIDADES DO SEBRAE AQUI EM TATUÍ REALIZAM “MISSÃO EMPRESARIAL” PARA FISPAL FOOD SERVICE

A Feira é o maior e mais importante evento para o setor de alimentação fora do lar da América do Sul e reúne mais de 1.800 marcas expositoras.

PROJETO INÉDITO CONVIDA O PÚBLICO PARA UMA VIAGEM NO TEMPO COM UMA CÁPSULA QUE SERÁ ABERTA DAQUI A 10 ANOS

A primeira edição de “Patrimônios Construídos – Cápsula do Tempo”, da Dupla Companhia, será realizada por meio da Lei Paulo Gustavo.

PREFEITURA, LIONS CLUBE E EMPRESA PARCEIRA RECITEK LANÇAM PROGRAMA DE COLETA E DESTINAÇÃO FINAL DE RESÍDUOS ELETROELETRÔNICOS, PILHAS E BATERIAS

Reunião técnica de lançamento do Programa aconteceu na última semana, no Paço Municipal.