DIVERSAS ATIVIDADES DO “OUTUBRO ROSA” FORAM PROMOVIDAS NA ESF DO ROSA GARCIA

Durante este mês de outubro, a Estratégia Saúde da Família (ESF) “Dr. Medardo Costa Neves”, situada no Jardim Rosa Garcia e pertencente a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, realizou diversas atividades voltadas para a Campanha “Outubro Rosa”.

Na primeira semana do mês foi realizado um mutirão de coleta de Papanicolau, que atendeu 40 mulheres. Já no dia 16/10 a ESF recebeu uma palestra, com o médico Felipe Serra, sobre a importância da realização do autoexame para a prevenção do câncer de mama, da coleta de Papanicolau e de cuidados gerais que as mulheres precisam ter.

Na quarta-feira (24/10) foi o dia “D” da Campanha “Outubro Rosa” na ESF. Durante o evento, as enfermeiras realizaram 20 coletas de Papanicolau e proporcionaram palestras educativas sobre o câncer de mama. A dentista Daiane Martins realizou uma palestra sobre prevenção do câncer bucal e entregou kits higiênicos, com escova, fio dental e pasta de dente.

As mulheres que compareceram ao evento também puderam fazer cortes de cabelo e manicure, com a equipe do Espaço da Beleza do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), além de maquiagem com as representantes de cosméticos da marca Mary Kay.

As atividades foram organizadas pelas enfermeiras Patrícia Diniz e Rafaela Santos, com a ajuda de toda a equipe da ESF.