3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. 4ª MOSTRA TÉSPIS DE TEATRO ACONTECERÁ DE 11 A 14 DE OUTUBRO

4ª MOSTRA TÉSPIS DE TEATRO ACONTECERÁ DE 11 A 14 DE OUTUBRO

Encerramento da 4ª Mostra Téspis de Teatro será com duas apresentações no domingo, com apresentações no Teatro “Procópio Ferreira”, do Conservatório de Tatuí.

O Conservatório de Tatuí, gerido pela Abaçaí Cultura e Arte, realizará, com o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, da Coop – Cooperativa de Consumo e da CCR SPVias, a 4º Edição da Mostra Téspis de Teatro. De 11 a 14 de outubro, o Teatro Procópio Ferreira, o Setor de Artes Cênicas do Conservatório e a Praça da Matriz serão palco de sete trabalhos cênicos com entrada gratuita, entre eles peças teatrais, performances e intervenções de diversos gêneros e formatos. Na abertura (11/10), quinta-feira, às 19h, no Teatro Procópio Ferreira, haverá o espetáculo “O Dragão Verde”, da Cia de Teatro Sarapós, de Sarapuí. No feriado de 12/10, sexta-feira, serão três apresentações: às 14h, na Praça da Matriz, espetáculo “Era Uma vez um Pangaré”, da Cia Exodus Arts; às 16h, na Sala Preta do Setor de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí, espetáculo “Terríveis Aventuras de Digo e Dado”, da Cia de Teatro Companheiros de Armas; e às 19h, no Teatro Procópio Ferreira, espetáculo “O Pequenino Grão de Areia”, da Trupe de Teatro Garagem e Cia. O sábado (13/10) contará com o espetáculo “Contos Caipiras de Terror da Vovó”, do Grupo Arteemq, às 19h, no Teatro Procópio Ferreira. O encerramento da 4º Mostra Téspis de Teatro do Conservatório de Tatuí será com duas apresentações no domingo (14/10): às 16h, no Foyer Mário Covas do Teatro Procópio Ferreira, espetáculo “Negrice”, do Grupo Asas; e às 19h, no Teatro Procópio Ferreira, espetáculo “Mulher sem Fim”, do Grupo Proposição. Os trabalhos têm classificação indicativa livre e coordenação de Fernanda Mendes e Rogério Vianna, coordenadores do Setor de Artes Cênicas e da Cia de Teatro do Conservatório de Tatuí, respectivamente. A equipe da Mostra Téspis contará com os atores Adriana Afonso, Dalila Ribeiro, Fernanda Mendes e Rogério Vianna, coordenando as produções, e contando com a participação dos alunos bolsistas da Cia: Augusto Gaisler De Lima, Carlos Rafael Frones Baliosian Filho, Edivana Mendes Vieira, Jessica Dos Santos Vieira, Silvio Luiz Zanchetta, Stella Alfarelos Facchetti, Tamires Freire De Carvalho e Vitor Welinton Britto De Barros.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.