3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. FIM DE SEMANA DA PÁSCOA TERÁ ESPETÁCULO DE TEATRO NO CEU DAS ARTES

FIM DE SEMANA DA PÁSCOA TERÁ ESPETÁCULO DE TEATRO NO CEU DAS ARTES

“Sacra Folia” narra as aventuras da Sagrada Família, que perseguida por Herodes e seus soldados, vai rumo a Belém da Judéia.

No dia 31 de março, sábado, e no dia 1º de abril, domingo, final de semana da Páscoa, o CEU das Artes, equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, receberá, às 19h, a trupe "Garagem e Cia" com o espetáculo "Sacra Folia", para elucidar a história da Sagrada Família em território nacional.

Escrita por Luís Alberto de Abreu, e com direção de Paulinha Flash, "Sacra Folia" narra as aventuras da Sagrada Família, que perseguida por Herodes e seus soldados, vai rumo a Belém da Judéia. Durante a fuga, ela erra o caminho e acaba desembarcando no Brasil. No sertão nordestino, José, Maria e Jesus se veem obrigados a aceitar a ajuda de Matias Cão e João Teité, que os levam a Belém do Pará. Ao final da cômica jornada, sem a autorização e conhecimento do casal, Teité registra o menino Jesus como seu filho para que ele realize, no Brasil, a promessa do reino de fartura que, segundo a profecia, o Messias haveria de trazer ao mundo.

A peça é encenada pelos atores Josué Laranjeira (Matias Cão), Cesar Santos (João Teité), Kaique Cabral (Boraceia), Mat Kaytan (Maria), Jean Oliveira (José), Marcelo Ferraz (Rei Herodes) e Paulinha Flash (Mateúsa), e acompanhada por música ao vivo composta por Iuri Proença (sonorização), Magali Ribeiro (violão), Daniel Botelho (saxofone, flauta e pandeiro) e Francisco Vidal (violão).

A "Garagem e Cia'" é um dos grupos que realiza a ocupação do CEU das Artes para realizar seus ensaios e atividades de pesquisa. Esse espetáculo "Sacra Folia", que já está excursionando pela região, tem classificação livre e duração de 70 minutos.

O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Vila Santa Helena. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-5340.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.