3. Educação
  5. BIBLIOTECA MUNICIPAL TERÁ OFICINA DE ESCRITA CRIATIVA

BIBLIOTECA MUNICIPAL TERÁ OFICINA DE ESCRITA CRIATIVA

São 20 vagas aos interessados em desenvolver técnicas e mecanismos de expressão por meio de texto em prosa.

A Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, equipamento cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, foi uma das 90 unidades de Leitura selecionadas para receber o Programa Viagem Literária, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, que em 2017 completa 10 anos de incentivo à leitura e difusão da literatura brasileira contemporânea. O Programa, gerido pela SP Leituras, integra o conjunto de ações do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) e entra em sua fase final com a realização da Oficina de Escrita Criativa na modalidade de Contos.

São 20 vagas aos interessados em desenvolver técnicas e mecanismos de expressão por meio de texto em prosa, difundindo o hábito pela leitura e propondo soluções para problemáticas sociais através da arte. As oficinas com oito atividades serão ministradas pela escritora Flor Priscila e ocorrerão gratuitamente no período das 14h às 15h, as terças e quintas-feiras, a partir do dia 26 de outubro.

Os alunos passarão por uma apresentação inicial e conhecimento das propostas da Oficina, por meio dos conceitos básicos de literatura e gramática, conceitos gramaticais, iniciação ao gênero de conto, aspectos conceituais do gênero de conto e leitura em grupo, produção textual – módulo I, revisão textual em grupo, leitura de obras clássicas do gênero, olhar sociológico sobre o gênero e leitura em grupo, dinâmica literária e produção textual – módulo II, revisão textual em grupo e o conhecimento da produção de contos brasileiros.

As escolas interessadas em oferecer esse conhecimento aos seus alunos poderão realizar o agendamento diretamente na Biblioteca Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O público alvo são alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-5647.

Flor Priscila – Flor Priscila é uma jovem escritora, poetisa e organizadora de saraus. Publicou o livro de contos “A Marcha das Efêmeras”. é a idealizadora da intervenção “Poemadado” e dos blogs “Antologia Feminina” e “Flor, Priscila”. é a fundadora da FLICO – Feira Literária Colaborativa.

Viagem Literária – Desde 2008, o programa Viagem Literária circula por dezenas de cidades do estado de São Paulo, levando escritores para palestras e bate-papos em bibliotecas municipais, com leitores infantojuvenis e adultos. Os escritores falam sobre suas obras, métodos de trabalho, seus autores preferidos, suas influências literárias, seus interesses e muitos outros assuntos do universo literário.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI