Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  4. »
  5. PREFEITURA INSTALA PLACAS DE SINALIZAÇÃO TURÍSTICA NO PERCURSO DA “CAMINHADA DA FÉ”

PREFEITURA INSTALA PLACAS DE SINALIZAÇÃO TURÍSTICA NO PERCURSO DA “CAMINHADA DA FÉ”

Publicado em:

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, instalou, nesta sexta-feira (1º/10), 22 placas turísticas permanentes em todo o trajeto que compõe a Rota Turística e de Peregrinação Religiosa “Caminhada da Fé de Tatuí – que foi lançada oficialmente no domingo (03/10), com o intuito de que os pedestres e peregrinos possam fazer o trajeto durante qualquer época do ano. Mais de 200 pessoas participaram da primeira edição da “Caminhada da Fé”. 

O projeto foi elaborado pelo Santuário Nossa Senhora da Conceição – a Igreja Matriz de Tatuí -, e estruturado pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com o apoio do Conselho Municipal de Turismo de Tatuí (COMTUR) e do Departamento de Mobilidade Urbana.  

Trajeto – O trajeto, que tem a distância de 20km e duração, aproximada, de 5 horas, entre a Praça da Matriz e o Santuário Nossa Senhora de Fátima, no bairro Santuário, passa pela Travessa dos Pracinhas, descendo a Rua XV de Novembro até a rodoviária e seguindo pela Av. Firmo Vieira de Camargo até o Supermercado “São Roque”. Depois, sube a Rua Francisco Pereira de Almeida, que passa em frente ao Asilo. O trajeto continua pela Rua Sete de Setembro até a Rua Licínio Alves da Cruz, passando pela Paróquia Nossa Senhora das Graças. Da Rua Antônio Tricta Júnior, segue até a Rua Chiquinha Rodrigues, que dá acesso a “Ponte do Jardim Lírio”, terminando, assim, o percurso urbano da “Caminhada da Fé”. Já na Estrada Vicinal “Moisés Martins” (Estrada da Americana), o caminho segue até a Capela de São João do Bemfica, e até a represa do Distrito de Americana. De lá, os peregrinos percorrem por estradas de terra até a entrada da estrada que liga Tatuí a Iperó, seguindo pelo bairro dos Mirandas até chegar ao Santuário. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo