3. Educação
  5. PROJETO APRENDIZES DA SUSTENTABILIDADE INICIA SUA QUARTA EDIÇÃO EM TRÊS ESCOLAS

PROJETO APRENDIZES DA SUSTENTABILIDADE INICIA SUA QUARTA EDIÇÃO EM TRÊS ESCOLAS

Cerca de 330 alunos, de três escolas, estão envolvidos na quarta edição do projeto.

O Projeto Aprendizes da Sustentabilidade, das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Educação da Prefeitura de Tatuí, começou a sua quarta edição no dia 21/08, com a participação de, aproximadamente, 330 alunos dos 5º anos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental “Profº. Maria Conceição de Oliveira Marcondes”, “Prof. José Tomas Borges” e “Prof. José Galvão Sobrinho”.

A temática abordada no mês de agosto foi “Queimadas Urbanas”, onde nos dias 21, 22 e 23 de agosto, os alunos participaram de palestras sobre o assunto, juntamente com uma experiência sobre emissão de gases poluentes. Eles foram orientados sobre os perigos das queimadas, os danos ao meio ambiente e a conscientização quanto ao ato de queimar resíduos a céu aberto ser um Crime Ambiental.

O projeto continua até o mês de novembro, com a participação das mesmas escolas. Os temas que irão ser abordados são: “A Importância das árvores”; “Biodiversidade e suas Relações” e “águas, Proteção dos Rios”.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.