3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. 10º FESTIVAL E ENCONTRO NACIONAL DE CAPOEIRA FARÁ PARTE DAS FESTIVIDADES DE ANIVERSÁRIO DE TATUÍ

A Escola de Capoeira Cruzeiro do Sul de Tatuí, com o apoio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, realizará na próxima semana, de 14 a 18 de agosto, como parte da programação dos 192 anos de aniversário do município, o 10º Festival e Encontro Nacional de Capoeira de Tatuí.

Com a coordenação do Contramestre Lablak e a supervisão do Mestre Meinha, o evento tem o objetivo de fomentar ações que beneficiem a população de Tatuí e região, disponibilizando, gratuitamente, diversas atividades à população.

O início será na terça-feira (14/08), com uma vivência de dança afro, ministrada pela monitora de capoeira Rafaele Breves, no CEU das Artes, a partir das 19h.

Na quarta-feira (15/08), às 19h, também no CEU das Artes, terá a exibição do filme "Jogo de Corpo: Capoeira e Ancestralidade", dirigido por Cinézio Peçanha (Mestre Cobra Mansa), Matthias Assunção e Richard Pakleppa.

As atividades continuam na quinta-feira (16/08), a partir das 19h, com uma oficina de capoeira com o Mestre Alemão, do Grupo de Capoeira Atitude Brasil, de Sorocaba/Votorantim. O evento será na EMEF "José Tomás Borges". E, na sexta-feira (17/08), será realizada uma atividade no Bairro Americana, apenas para convidados e integrantes da Escola de Capoeira Cruzeiro Sul.

Para o encerramento da semana, no sábado (18/08), as atividades serão no Centro Cultural de Tatuí, iniciando às 9h com batizado e troca de graduação dos alunos. às 14h, será a cerimônia de formatura do Contramestre Lablak, que receberá a graduação de mestre de capoeira, sendo o primeiro a receber esse título no município.

Todas as atividades serão gratuitas, com exceção da sexta-feira (17/08), que será um evento fechado. Mais informações pelo telefone (15) 9-9701-6924.

DE 6 A 19 DE MAIO, GINÁSIO DE ESPORTES DO NEBAM RECEBE A “FEIRA DO LIVRO”

O público terá à disposição um acervo com mais de 2 mil exemplares, incluindo livros infantis, infantojuvenis e adultos com preços acessíveis.

“1º ENCONTRO DE ESCRITORES TATUIANOS” CONTA COM LANÇAMENTO DE LIVRO INFANTIL DE RENATO J. MELLO

“O Carnotauro do Chifre Quebrado” promete encantar os leitores com uma emocionante história sobre altruísmo e superação.

“RUA DA ALEGRIA” ACONTECE NESTE DOMINGO (5/5) NO JARDIM AMÉRICA E JARDIM SÃO CONRADO

As diversas brincadeiras e atividades esportivas e musicais serão na Rua Roque Bueno de Miranda, ao lado da Igreja Santo Expedito e próximo à praça dos dois bairros.