Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. MONUMENTO DE BIMBO AZEVEDO SERÁ O PRÓXIMO A SER ENTREGUE APÓS RESTAURAÇÃO

MONUMENTO DE BIMBO AZEVEDO SERÁ O PRÓXIMO A SER ENTREGUE APÓS RESTAURAÇÃO

Publicado em:

Monumento está sendo restaurado pelo escultor Claudio Camargo.

A Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e de Obras e Infraestrutura, iniciou em outubro de 2017 a restauração dos monumentos dos músicos de Tatuí. O primeiro a passar pelo procedimento foi o Maestro, situado na Avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo, que foi devidamente instalado no dia 22 de novembro, Dia do Músico.

Em seguida, o monumento em homenagem a Bimbo Azevedo foi retirado da Praça da Matriz e encaminhado para o ateliê do escultor Claudio Camargo, estando em processo final de restauração. A obra deverá ser reinstalada na Praça após o Carnaval.

Os recursos para os restauros vieram da Família Setúbal, que colaborou com a "Semana Paulo Setúbal", tradicionalmente realizada para valorizar a memória do escritor tatuiano e os valores culturais locais, em sua edição de 2017.

Na sequência, outro monumento – João Baptista Del Fiol – passará pelo mesmo procedimento, até que a série de 11 esculturas que valorizam a música, sejam restauradas, entre elas: Nacif Farah e os seresteiros Paulinho Ribeiro, Noel Rudi, Zé Fiuza, Ditinho Rolim, Joãozinho do Irineu, Osmil Martins e Raul Martins.

Com mais esse ato, a Prefeitura de Tatuí acentua o intuito de salvaguardar e valorizar esse bem vocacional da cultura tatuiana que é a música, tão importante para a nossa cultura e para o nosso turismo.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo