Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. “DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

Publicado em:

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.

O grupo teatral tatuiano “Dupla Companhia” lança, gratuitamente, o Curso de Formação em Artes da Cena – 1ª Edição, que acontecerá de maio a outubro deste ano. A realização é uma parceria entre a Dupla Companhia, o Ministério da Cultura do Governo Federal e a Secretaria de Estado da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022).

O objetivo principal desta iniciativa é aprofundar a compreensão das relações entre teatro, memória e identidade, expandindo a pesquisa de linguagem iniciada em 2020 pela companhia. Além disso, o curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.

As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (26/4) no link https://bit.ly/4day2v4 ou pelo WhatsApp (15) 99782-7324. São 35 vagas gratuitas para o público em geral, maiores de 18 anos de idade.

As aulas começarão no dia 6 de maio e acontecerão de segunda a quarta-feira, das 19h às 22h, no Centro de Difusão, Criação e Produção Cultural, sede da Dupla Companhia, localizado na Rua Prefeito Antônio Tricta Júnior, n° 262, Vila Dr. Laurindo. Às quintas-feiras, no mesmo horário, haverá aulas virtuais. O encerramento do curso está previsto para o dia 31 de outubro, com um recesso de 15 dias no mês de julho, marcando a separação dos módulos 01 e 02.

De acordo com o diretor da Dupla Companhia e coordenador do curso de Formação em Artes da Cena, Lucas Gonzaga, as aulas serão estruturadas não a partir de disciplinas, mas sim de pontos convergentes de experiência, explorando eixos transversais das artes da cena. “Teremos Jogos Teatrais e Improvisação; Voz, Música e Canto para o Teatro; Visagismo e Caracterização; Corporalidades; Danças Brasileiras; Interpretação; Experimentação da Memória; História do Teatro (Mundial e Brasileiro) e Produção e Gestão Cultural. Ao todo serão 312 horas, com direito a certificação”, afirma Lucas.

Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram @duplacompanhia ou pelo WhatsApp (15) 99782-7324.

Compartilhe:

Outras

Notícias

255 EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA: ESTE É, DE ACORDO COM O CAGED, O SALDO POSITIVO DE TATUÍ EM ABRIL DE 2024

No acumulado do ano, foram gerados mais de 1.130 postos de trabalho.

CONCERTO “NOVAS NOTAS”, DE MATHEUS FRANZ QUINTETO, ACONTECE NO CEU DAS ARTES

O musical foi contemplado pelo Edital de Cultura n° 01/2023 “Maria Ruth Luz” – Seleção de Propostas de Circulação na Expressão Música, da Prefeitura de Tatuí.

NESTE PRIMEIRO DOMINGO DE JUNHO, FEIRA LIVRE DO LARGO DO MERCADO RECEBE A APRESENTAÇÃO DE GABRIEL DIAZ NO PROJETO “TRADIÇÃO E RAIZ”

Nesta edição, a apresentação ficará por conta de Gabriel Diaz, com um vasto e eclético repertório.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo