3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. “DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.

O grupo teatral tatuiano “Dupla Companhia” lança, gratuitamente, o Curso de Formação em Artes da Cena – 1ª Edição, que acontecerá de maio a outubro deste ano. A realização é uma parceria entre a Dupla Companhia, o Ministério da Cultura do Governo Federal e a Secretaria de Estado da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022).

O objetivo principal desta iniciativa é aprofundar a compreensão das relações entre teatro, memória e identidade, expandindo a pesquisa de linguagem iniciada em 2020 pela companhia. Além disso, o curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.

As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (26/4) no link https://bit.ly/4day2v4 ou pelo WhatsApp (15) 99782-7324. São 35 vagas gratuitas para o público em geral, maiores de 18 anos de idade.

As aulas começarão no dia 6 de maio e acontecerão de segunda a quarta-feira, das 19h às 22h, no Centro de Difusão, Criação e Produção Cultural, sede da Dupla Companhia, localizado na Rua Prefeito Antônio Tricta Júnior, n° 262, Vila Dr. Laurindo. Às quintas-feiras, no mesmo horário, haverá aulas virtuais. O encerramento do curso está previsto para o dia 31 de outubro, com um recesso de 15 dias no mês de julho, marcando a separação dos módulos 01 e 02.

De acordo com o diretor da Dupla Companhia e coordenador do curso de Formação em Artes da Cena, Lucas Gonzaga, as aulas serão estruturadas não a partir de disciplinas, mas sim de pontos convergentes de experiência, explorando eixos transversais das artes da cena. “Teremos Jogos Teatrais e Improvisação; Voz, Música e Canto para o Teatro; Visagismo e Caracterização; Corporalidades; Danças Brasileiras; Interpretação; Experimentação da Memória; História do Teatro (Mundial e Brasileiro) e Produção e Gestão Cultural. Ao todo serão 312 horas, com direito a certificação”, afirma Lucas.

Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram @duplacompanhia ou pelo WhatsApp (15) 99782-7324.

“1º ENCONTRO DE ESCRITORES TATUIANOS” CONTA COM LANÇAMENTO DE LIVRO INFANTIL DE RENATO J. MELLO

“O Carnotauro do Chifre Quebrado” promete encantar os leitores com uma emocionante história sobre altruísmo e superação.

“RUA DA ALEGRIA” ACONTECE NESTE DOMINGO (5/5) NO JARDIM AMÉRICA E JARDIM SÃO CONRADO

As diversas brincadeiras e atividades esportivas e musicais serão na Rua Roque Bueno de Miranda, ao lado da Igreja Santo Expedito e próximo à praça dos dois bairros.

PREFEITURA REALIZA CONSULTA PÚBLICA ON-LINE PARA CONSTRUÇÃO DO PLANO ANUAL DE APLICAÇÃO DOS RECURSOS DA POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC

A população pode participar, até a próxima sexta-feira (10/5), para decidir as ações que serão desenvolvidas com o valor que o município recebeu.