3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. MATHEUS FRANZ QUINTETO APRESENTA O CONCERTO “NOVAS NOTAS” NO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

A apresentação será inspirada na música instrumental brasileira e se destaca por abordar ritmos regionais do Brasil, como Coco, Maracatu, Xaxado, Jongo, Chamamé, Ijexá, Samba, entre outros.

O Projeto “Música na Praça”, ação cultural da Prefeitura de Tatuí, receberá neste sábado (27/4), às 11h, na Praça da Matriz, Matheus Franz quinteto com o concerto “Novas Notas”, contemplado pelo Edital de Cultura nº 01/2023 “Maria Ruth Luz” – Seleção de Propostas de Circulação na Expressão Música.

A apresentação será inspirada na música instrumental brasileira e se destaca por abordar ritmos regionais do Brasil, bem como elementos de interação e improvisação jazzística, relacionando-os com o contexto da criação artística.

“Novas Notas” conta com um repertório variado de ritmos brasileiros regionais, como Coco, Maracatu, Xaxado, Jongo, Chamamé, Ijexá, Samba, entre outros; e autoral, composto pelo contrabaixista Matheus Franz, que inclui obras do “Bloco de Notas”, apresentado em 2020 pela LAB Tatuí, e novas composições desenvolvidas nos últimos dois anos.

Além de Matheus Franz (contrabaixo), “Novas Notas” é formado por Tiago Mecatti (bateria), Oscar Aldama (piano), Mayara Rios (vocal) e Mariana Valério (percussionista). Eles oferecem uma abordagem única e envolvente às músicas, enriquecendo o repertório com suas habilidades e experiências musicais diversificadas.

SOBRE OS MÚSICOS

Matheus Franz é um baixista e educador musical natural de Blumenau (SC), graduado pela FURB em 2013 e formado em contrabaixo pelo Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí em 2020. Atualmente, estuda contrabaixo erudito no Conservatório de Tatuí e é contrabaixista da Orquestra Municipal de Boituva, além de atuar como sideman e contrabaixista de música popular no interior paulista, com foco em jazz e música brasileira. Matheus também possui experiência como contrabaixista em diversas instituições e integrou vários grupos musicais, acompanhando muitos artistas renomados e estudando com profissionais reconhecidos.

Mayara Rios é uma cantora, pianista e compositora de Belém (PA), formada pelo Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí. Iniciou sua jornada musical aos 10 anos de idade, estudando teclado em Bambuí (MG) e, desde então, participou de diversos eventos culturais. Ao longo de sua carreira, Mayara participou de vários projetos musicais, se apresentou em diferentes cidades do Brasil e recebeu prêmios por suas performances e projetos artísticos. Seu talento e dedicação são evidentes em sua trajetória musical.

Mariana Valério é educadora musical de percussão e bateria, com formações em Musicoterapia pela Universidade de Ribeirão Preto e em Percussão, MPB e Jazz pelo Conservatório de Tatuí. Atualmente, ela está estudando Formação Pedagógica no IFSP e Musicalização para Educadores no Conservatório de Tatuí. Mariana possui vasta experiência como percussionista e baterista, atuando em diversos eventos e integrando grupos de pesquisa e performance em ritmos brasileiros. Sua dedicação à educação musical e sua habilidade como instrumentista a tornam uma profissional valorizada no cenário musical.

Oscar Aldama é um pianista e compositor formado em Música pela Universidade Metropolitana de Santos, com especialização em Piano, MPB & Jazz e Piano Clássico pelo Conservatório de Tatuí. Ele é reconhecido por sua habilidade como instrumentista, tendo se apresentado ao lado de grandes nomes da música brasileira e internacional. Sua participação em festivais e gravações de álbuns evidencia sua competência e talento como pianista e compositor.

Tiago Sebbe Mecatti é um percussionista e baterista formado pelo Conservatório de Tatuí, com ampla experiência como músico profissional. Ele já acompanhou diversos artistas renomados e participou de gravações de álbuns. Além de sua atuação como músico, Tiago também possui experiência como educador musical, tendo lecionado em projetos como o Projeto “Guri” e ministrado oficinas de percussão em diversas cidades. Sua versatilidade e habilidade como músico e educador o tornam uma figura importante no cenário musical.

DE 6 A 19 DE MAIO, GINÁSIO DE ESPORTES DO NEBAM RECEBE A “FEIRA DO LIVRO”

O público terá à disposição um acervo com mais de 2 mil exemplares, incluindo livros infantis, infantojuvenis e adultos com preços acessíveis.

“1º ENCONTRO DE ESCRITORES TATUIANOS” CONTA COM LANÇAMENTO DE LIVRO INFANTIL DE RENATO J. MELLO

“O Carnotauro do Chifre Quebrado” promete encantar os leitores com uma emocionante história sobre altruísmo e superação.

“RUA DA ALEGRIA” ACONTECE NESTE DOMINGO (5/5) NO JARDIM AMÉRICA E JARDIM SÃO CONRADO

As diversas brincadeiras e atividades esportivas e musicais serão na Rua Roque Bueno de Miranda, ao lado da Igreja Santo Expedito e próximo à praça dos dois bairros.