3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. COM DESTAQUE PARA A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, MUSEU REALIZA PROJETO EDUCATIVO EM HOMENAGEM AO DIA…

COM DESTAQUE PARA A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, MUSEU REALIZA PROJETO EDUCATIVO EM HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL

Além de um ambiente lúdico e do Cantinho da Leitura, o Museu oferece atividades de contação de histórias com a escritora e ilustradora Raquel Prestes.

Para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil – a ser comemorado em 18 de abril – e para homenagear Monteiro Lobato – o primeiro escritor brasileiro que se dedicou à Literatura Infantil -, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Prefeitura de Tatuí, está realizando o Projeto “A Arte da Contação de Histórias da Literatura Infantil”.

Até o dia 30/4 (terça-feira), é possível encontrar um ambiente lúdico no Museu, onde estão expostos alguns itens da escritora e ilustradora tatuiana Raquel Prestes, como fantoches, rascunhos de desenhos, stands de livros, fotos, vídeos de contação de histórias e tutoriais sobre como criar um livro. Além disso, os visitantes podem desfrutar de um bom livro no “Cantinho da Leitura”.

Raquel Prestes estará presente no Museu nos dias 11 e 25 de abril (quintas-feiras), com atividades de contação de histórias que prometem envolver o público. Os agendamentos para grupos já estão esgotados, mas a entrada é gratuita para todos os interessados em visitar o espaço lúdico e apreciar uma boa leitura.

Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails educativo.paulosetubal@gmail.com e museupaulosetubal@gmail.com ou pelo telefone (15) 3251-4969. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro, e funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

THÉO VIEIRA SE APRESENTA NO “HAPPY HOUR MUSICAL” DESTA SEXTA-FEIRA (3/5), NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO MUNICIPAL

O repertório será variado e incluirá MPB, Pop Rock e Sertanejo.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA (4/5) SERÁ CELEBRADO COM O “1º ENCONTRO DE ESCRITORES TATUIANOS”

Das 13h às 17h, no Museu, haverá exposição de livros de Chiquinha Rodrigues e Paulo Setúbal; bate-papo com escritores tatuianos; lançamentos de livros; performances literárias; e Feira de Troca de Livros da Biblioteca Municipal.

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE TATUÍ PRENDE HOMEM ACUSADO DE FURTO QUALIFICADO

Entre os itens apreendidos estavam dois carrinhos de mão e duas rodas de caminhão.