Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. COM DESTAQUE PARA A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, MUSEU REALIZA PROJETO EDUCATIVO EM HOMENAGEM AO DIA…

COM DESTAQUE PARA A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, MUSEU REALIZA PROJETO EDUCATIVO EM HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL

Publicado em:

Além de um ambiente lúdico e do Cantinho da Leitura, o Museu oferece atividades de contação de histórias com a escritora e ilustradora Raquel Prestes.

Para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil – a ser comemorado em 18 de abril – e para homenagear Monteiro Lobato – o primeiro escritor brasileiro que se dedicou à Literatura Infantil -, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Prefeitura de Tatuí, está realizando o Projeto “A Arte da Contação de Histórias da Literatura Infantil”.

Até o dia 30/4 (terça-feira), é possível encontrar um ambiente lúdico no Museu, onde estão expostos alguns itens da escritora e ilustradora tatuiana Raquel Prestes, como fantoches, rascunhos de desenhos, stands de livros, fotos, vídeos de contação de histórias e tutoriais sobre como criar um livro. Além disso, os visitantes podem desfrutar de um bom livro no “Cantinho da Leitura”.

Raquel Prestes estará presente no Museu nos dias 11 e 25 de abril (quintas-feiras), com atividades de contação de histórias que prometem envolver o público. Os agendamentos para grupos já estão esgotados, mas a entrada é gratuita para todos os interessados em visitar o espaço lúdico e apreciar uma boa leitura.

Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails educativo.paulosetubal@gmail.com e museupaulosetubal@gmail.com ou pelo telefone (15) 3251-4969. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro, e funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo