3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. MUSEU “PAULO SETÚBAL” SEDIA OFICINA GRATUITA SOBRE LINGUAGEM AUDIOVISUAL, DO PROJETO “PONTOS MIS”

As inscrições para as 30 vagas disponíveis já estão abertas. A Oficina é indicada para jovens a partir de 18 anos de idade, adultos e idosos.

No dia 24/4 (quarta-feira), das 13h às 17h, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura e Tatuí, receberá a Oficina gratuita “Introdução à linguagem audiovisual: direção, fotografia, som, arte e edição”, ministrada por Bruno Carneiro. A atividade faz parte do Projeto “Pontos MIS”, realizado pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).

De acordo com os organizadores, os alunos aprenderão a essência da linguagem audiovisual, assistindo a cenas de grandes filmes para estudar técnicas de direção, fotografia, som, arte e edição. Eles entenderão como cineastas dirigem atores, iluminam espaços e movimentam a câmera, criam sensações por meio do som, dos cenários e dos figurinos, e juntam tudo isso na montagem.

A Oficina é limitada a 30 vagas e indicada para jovens a partir de 18 anos de idade, adultos e idosos. Para realizar a inscrição, o interessado deve ir pessoalmente no Museu (Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro), de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, ou solicitar o agendamento pelos e-mails educativo.paulosetubal@gmail.com ou museupaulosetubal@gmail.com, informando o nome completo e telefone para contato.

SOBRE BRUNO CARNEIRO

Com 46 anos de idade, Bruno é graduado pela Faculdade de Cinema da Universidade de São Paulo (USP). Trabalha profissionalmente com audiovisual desde o ano 2000. Já exerceu as funções de diretor, roteirista, diretor de fotografia, operador de câmera, técnico de som, editor, produtor e assistente de direção. Trabalhou em longas e curtas-metragens de ficção, documentários, programas de TV, publicidade, vídeos institucionais, vídeos para a Internet e eventos corporativos. Leciona em cursos livres de audiovisual desde 2009.

THÉO VIEIRA SE APRESENTA NO “HAPPY HOUR MUSICAL” DESTA SEXTA-FEIRA (3/5), NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO MUNICIPAL

O repertório será variado e incluirá MPB, Pop Rock e Sertanejo.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA (4/5) SERÁ CELEBRADO COM O “1º ENCONTRO DE ESCRITORES TATUIANOS”

Das 13h às 17h, no Museu, haverá exposição de livros de Chiquinha Rodrigues e Paulo Setúbal; bate-papo com escritores tatuianos; lançamentos de livros; performances literárias; e Feira de Troca de Livros da Biblioteca Municipal.

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE TATUÍ PRENDE HOMEM ACUSADO DE FURTO QUALIFICADO

Entre os itens apreendidos estavam dois carrinhos de mão e duas rodas de caminhão.